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Escrito por

03/01/18 19:01

Como se planejar para 2018

 

Novo ano, novas resoluções – normalmente é assim que funciona para a maioria das pessoas. Por aqui, novo ano, é hora de fechar o balanço de 2017, criar novas metas e um planejamento exclusivo para tudo que virá! Para quem deseja faturar alto em 2018, janeiro é o momento ideal para planejar as ações que vão ocorrer no decorrer do ano. Confira algumas dicas para organizar suas estratégias:

 

Monte um calendário

Básico e essencial, o calendário editorial será sua base para planejar ações durante o ano todo. Destaque as datas comemorativas e os períodos de maior e menor movimento. A expectativa do e-commerce é que as pessoas estejam voltando ao fluxo normal de compras, por isso é importante demonstrar que a internet deve ser a primeira opção, dada a facilidade de encontrar produtos e pesquisar preços.

 

Pense multicanal

Na internet, temos muitas plataformas que podem ser usadas para o Marketing de Afiliados: Facebook, Twitter, Youtube, Blog, etc. Cada uma delas possui uma finalidade, bem como forças e fraquezas. Por exemplo: o Twitter é ótimo para interagir com muitos seguidores ao mesmo tempo, e chamar atenção, mas não é a melhor plataforma para conteúdos longos. Acesse as plataformas e veja qual é a ideal de acordo com seu planejamento. Algumas vezes, a melhor estratégia pode ser trabalhar com mais de um canal ao mesmo tempo, mas é interessante ter um canal principal para seus usuários saberem sempre onde encontrar tudo sobre suas divulgações.

 

Invista no seu próprio trabalho

Como produtor digital, você é seu próprio chefe, então é preciso ter ainda mais cuidado com seu trabalho. Defina qual será sua rotina de trabalho e como ela deve funcionar – aproveite essa oportunidade para trabalhar como sempre quis e dentro de regras que são melhores para você. Mas não se esqueça de definir metas: detalhadas, mensuráveis, com data para acontecer e relevantes para o negócio. 

 

Outro detalhe a não ser descartado é o possível investimento financeiro. Ao estudar sobre Marketing Digital, você vai entender que muitas ideias exigem recursos de impulsionamento para atingir cada vez mais pessoas. Lembre-se, seus objetivos devem estar de acordo com seus esforços. O quanto você deseja ganhar deve ser a diretriz para o quanto você tem que se dedicar.

 

Planeje estratégias

Com os recursos disponíveis e um cronograma definido, pense nas estratégias que você pode montar para faturar mais. Planeje o que você quer entregar passo-a-passo e quais são suas necessidades, assim você saberá quais esforços precisa aplicar. Nesse momento você pode procurar inspiração externa e ver o que já funciona para entender o que quer fazer. Depois de criado, é legal fazer planejamentos a curto, médio e longo prazo

 

Analise seus resultados e busque feedbacks

Se você já se planejou, já tem seu canal, seu público, sua rotina de trabalho e já experimentou caminhos novos, é hora de ver se tudo o que vem sendo feito está dando certo. Assim, sempre use a análise de dados para avaliar sua performance e saber se você está no caminho desejado ou se é preciso mudar. A análise de dados é muito importante para a consolidação de qualquer canal pois permite que se tenha embasamento para garantir um plano cada vez mais assertivo.

 

Parece complexo, né? Por isso, para te ajudar nesse processo, a Lomadee oferece vários recursos na plataforma, como o Hub do Saber e a aba Insights, por exemplo. Vá além do que você já usa, explore os recursos para divulgação de ofertas, os relatórios para analisar os resultados obtidos e faça de 2018 o melhor ano para você no Marketing de Afiliados!

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