OTIMIZE SEUS CANAIS

Dicas, tutoriais e notícias sobre
como ganhar dinheiro na internet

Menu

#ConexõesQueTransformam – Episódio 2: Semeando o Bem

 

O Polen surgiu em 2014 como uma grande oportunidade para os empreendedores Fernando Ott e Renata Chemin espalharem o bem pela internet, atitude que eles chamam carinhosamente de polinização.

É por meio desse plugin que parte do valor de compras online se transformam em doações para Ongs. Fernando já tinha trabalhado em diversas empresas do mercado digital e Renata era atriz e produtora cultural. E apesar de Renata já ter na bagagem alguns projetos sociais, foi no Polen que os dois encontraram a realização para ajudar cada vez mais pessoas nas mais variadas causas e ainda se tornarem empreendedores digitais.

A ideia só se tornou possível a partir da parceria com a Lomadee, pela facilidade e agilidade de se integrar com vários e-commerces. Dessa forma, uma das principais vantagens é a de o consumidor final não precisar gastar nada para doar, bastando apenas comprar pelo plugin entre as lojas cadastradas, para que a doação seja feita. Isso facilita a vida de quem quer fazer o bem mas muitas vezes não sabe por onde começar.

Atualmente O Polen já realizou mais de R$ 50.000,00 em doações e possui cerca 5.000 usuários cadastrados, com crescimento de aproximadamente 25% usuários mensalmente. De acordo com Renata Chemin: “ A retenção no plugin é de cerca de 95%, ou seja, 95% das pessoas que baixam, mantém o plugin instalado por mais de um ano”.

E Fernando Ott acrescenta: “A Lomadee foi um parceiro muito importante para nós. Realizar parceria com cada e-commerce era inviável para uma startup que precisava testar e colocar rapidamente seu produto no mercado. A Lomadee nos permitiu ter acesso às primeiras 30 lojas, o que, através de uma integração rápida, viabilizou nosso lançamento ainda em 2014”, comenta Fernando.

O Polen é uma grande inspiração que conecta e ajuda pessoas por meio da Lomadee.

Conheça mais sobre a Lomadee aqui

Escrito por

17/10/16 17:01

GOSTOU? DE UM LIKE E COMPARTILHE:

COMENTE