CAPAWEBSERIE_blog.jpg
Menu

Escrito por

24/06/16 01:10

10 dicas de como gerar conteúdo voltado para conversões

Legal, você fez um blog e se cadastrou na Lomadee, mas e agora? Desde já é importante dizer que o simples fato de criar um blog e se cadastrar em uma plataforma de programas de afiliados – como a nossa – não significa que você será o próximo Eike Batista.

A nossa principal dica é simples e óbvia: Façam o que vocês sabem fazer de melhor. Tenham foco, conteúdo único e sejam referência! Acreditem, fazendo isso já é meio caminho andado. Vocês vão aumentar cliques, bombar nas impressões e, claro, converter muito mais.

Nas edições do youPIX Festival de 2012, a gente palestrou justamente sobre isso, com o intuito de ajudar os blogueiros a terem uma ideia mais clara de como monetizar seus canais de conteúdo. Sim, todo blogueiro é um empreendedor, mas ele ainda não sabe disso! Então rufem os tambores… Estamos revelando em primeira mão que vocês, blogueiros e produtores de conteúdo, são os novos empreendedores da era digital!

1. Tenha uma reputação online
De nada adianta ter o melhor post do mundo se ninguém irá lê-lo.  É preciso ter uma reputação online para que suas opiniões sejam aceitas e, principalmente, levadas em consideração.

2. Seja especialista no assunto
Se você sabe falar de camisetas, fale de camisetas. Um erro é a pessoa que fala de camisetas se por a falar de panelas, por exemplo. O know how na área é importantíssimo, e se os seus leitores sacarem que você não manja suficientemente do assunto, a blogosfera não te perdoará.

3. Um bom layout não é tudo, mas é importante
Os blogs estão cada dia mais profissionais. Fato. Então não queira ser o “do contra”, você vai se dar mal. Um layout organizado, clean e personalizado ajuda na leitura e, consequentemente, nas conversões.

4. Saiba quem é seu leitor
Pode parecer clichê, mas você precisa saber com quem está falando. Um dos maiores erros dos produtores de conteúdo é pensar que está falando com mulheres de 40 anos, por exemplo, quando na verdade por trás dos computadores estão homens de até 20 anos. Faça uma pesquisa apurada com seu público; pode ser cansativo e demorado, mas o resultado pode ser surpreendente.

5. Invista tempo em fazer crescer sua audiência
Não adianta criar um blog e já encher de anúncios. Não, este não é o caminho. Todo blogueiro de sucesso teve que ralar muito para chegar onde está. Por que com você seria diferente? Primeiro de tudo você tem que ter um público fiel e, para isso, você tem que ter uma boa audiência. Think about it!

6. Crie base de emails dos seus leitores
Uma ótima maneira de se relacionar com os seus leitores é por meio de email-marketing. Pensando em uma estratégia de vendas mais forte, a ferramenta deve ser levada em consideração. Ainda é dela que vivem muitos e-commerces!

7. Monte um mídia kit
Assim como  o layout, é muito bacana ter um mídia kit que mostre os principais dados e atributos do seu blog. Isso não é imprescindível, claro, principalmente no começo, mas com certeza é um diferencial bacana. Mídia kit é profissionalismo!

8. Ganhar dinheiro não é pecado
Ainda hoje há uma cultura muito forte no Brasil de que é feio ganhar dinheiro com seu material. Mas que mal tem, minha gente? Se você gasta tempo procurando pautas bacanas, sabe usar bem as ferramentas de monetização, cria posts atrativos para seus leitores, por que não ter uma recompensa? Está cada vez mais ultrapassada a ideia de você pode ser um blogueiro “vendido”, então é hora de atualizar seus conceitos!

9. Monetizar exige espírito empreendedor
Como dissemos nos primeiros parágrafos deste post, é preciso muita coragem para começar um blog com o pensamento de que você viverá apenas dele. Um blogueiro profissional nem cogita a ideia de não ter em seu próprio veículo de comunicação seu ganha-pão, então como dizer que esse cara não é um empreendedor nato?

10. Monetização não é ciência exata
Sim, a gente é chato e sempre bate na mesma tecla, mas fazer o quê? Vamos falar e repetir de novo: o que funciona para uns, não necessariamente dará certo para outros. Por isso, a melhor tática é testar muito e nunca desistir! Inclusive, este foi o assunto principal de outro post beeeeem interessante… o/

GOSTOU? DE UM LIKE E COMPARTILHE:

COMENTE