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24/06/16 00:45

2015: segmento de moda prevê crescimento mesmo com desaceleração

Enquanto o comércio passa por um momento de desaceleração do mercado, o e-commerce prevê mais crescimento em 2015. Um dos setores que segue com mais otimismo é o de moda.

De acordo com dados da E-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico, o segmento prevê um aumento de 20% no saldo nominal, atingindo cerca de R$ 43 bilhões este ano. Um dos motivadores desses números é o aumento da confiança do consumidor nas compras online. Segundo uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), mais de 90% dos participantes perderam o receio de comprar pela internet e, em uma escala de zero a 10, o indicador médio de satisfação do consumidor online brasileiro é de 9,3 pontos.

Com o intuito de ampliar os resultados, os grandes lojistas de moda apostam mais ainda em marketing. Para esse segmento, especialmente, os programas de afiliados são muito rentáveis, pois os publishers que trabalham com moda são formadores de opinião e conseguem agregar ao seu conteúdo tudo o que o consumidor precisa saber para tomar a decisão de compra.

Uma prova de que o segmento de moda no varejo online está caminhando muito bem é a volta e a estreia de grandes anunciantes do mundo fashion na Lomadee, como o gigante do varejo, a Marisa, Dafiti, Enjoei e PhD.

 

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