CAPAWEBSERIE_blog.jpg
Menu

Escrito por

24/06/16 00:21

Crie um blog com WordPress em 5 passos!

Se você trabalha com Marketing de Afiliados e ainda não possui um blog para trabalhar a estratégia de Marketing de Conteúdo para os seus canais de divulgação, chegou a hora de ter um! Criar um blog é muito mais fácil do que parece e, neste post, iremos ensinar a criar o seu blog utilizando o WordPress, uma das principais plataformas de blogging. Para a versão mais robusta, WordPress.org, basta baixar o pacote de instalação e seguir as orientações do arquivo “readme”.

1. Clique em “Criar site”

1-Criar-site

Primeiramente, acesse o site oficial. Logo nesta página você já terá a opção de criar seu novo blog, mas antes, recomendamos que você confira a seção “Compatível com dispositivos móveis” e baixe o aplicativopara iPhone ou Android, que facilitará bastante o seu dia a dia.

Feito isso, volte para o início e clique no botão “Criar site”. Não tem segredo!

2. Escolha um layout

2-Escolher-tema

Começa então a configuração do seu blog. Entre as opções disponíveis, escolha um layout básico (que também poderá ser alterado). São diversos estilos: em formato de galeria, com foco maior em texto, dinâmicos etc.

Clique na opção que mais combina com a proposta do seu espaço.

3. Escolha um domínio

3-Escolher-dominio

O próximo passo é selecionar o endereço do seu site. A princípio ele terá a extensão .wordpress.com, mas você poderá configurar um domínio próprio mais tarde.

Para elaborar sua URL, pense em palavras-chave que representem o seu segmento ou a proposta da sua marca, evitando caracteres especiais, números ou termos estrangeiros, que são mais difíceis de serem memorizados.

4. Escolha um plano

4-Escolher-plano

Na tela a seguir, você poderá selecionar o plano do seu blog no WordPress. Com o gratuito já é possível ter acesso a todas as funcionalidades básicas de publicação e configuração, como comentamos anteriormente.

Avalie a melhor opção para o seu propósito e avance.

5. Informe seus dados

5-Dados-da-conta

Por fim, basta informar os dados que serão usados para a sua conta. Preencha os campos com seu endereço de e-mail, usuário e senha. Confirme-os para garantir que não há nenhum erro de digitação (uma letra errada da senha poderá atrasá-lo no futuro) e selecione “Criar minha conta”.

Pronto!

7-Visao-geral

A seguir, você será redirecionado para uma tela de boas-vindas da plataforma com sugestões de atividades e links para alguns artigos explicativos. Avançando, acessará o seu painel (ilustrado pela imagem acima) e, a partir dele, poderá conferir as estatísticas do seu blog e gerenciar todas as funcionalidades.

Na aba “Personalizar”, altere seu layout e monte menus. Em “Configurações”, redirecione seu domínio e adicione plugins. Explore o serviço e deixe seu blog com a sua cara!

Saiba tudo sobre Marketing de Afiliados.

GOSTOU? DE UM LIKE E COMPARTILHE:

COMENTE