CAPAWEBSERIE_blog.jpg
Menu

Escrito por

24/06/16 00:20

Dicas para trabalhar com Marketing de Afiliados

Qual foi a última vez que você comprou alguma coisa online? Você achou o produto por conta própria ou foi influenciado por algum conteúdo? Se você comprou esse produto através do conteúdo de um blog, você fez um blogueiro bem feliz, pois ele ou ela foi comissionado pela sua compra!

Em poucas palavras, isso é o marketing de afiliados! No entanto, como o cenário digital continua a evoluir, as melhores práticas de como trabalhar com marketing de afiliados também tem que evoluir junto. Para aqueles que querem entrar neste mundo de monetização digital, é importante saber que muitas das estratégias praticadas alguns anos atrás pode não funcionar agora e precisam ser atualizadas.

Se você quer saber como se tornar um afiliado de sucesso em 2016, confira o que Zac Johnson, um dos players há 20 anos no mercado de afiliação, tem a dizer!

Marketing de afiliados

 

 

 

 

1. Seja criativo

De um modo geral, o crescimento da concorrência no mercado de afiliados demanda um aumento de criatividade para só assim conseguir um destaque.

“A concorrência no mercado de afiliados está sempre crescendo”, disse Johnson. “O que significa que é mais difícil para estar no topo organicamente.”

A indústria de marketing de afiliados está atraindo players maiores que pagam preços superiores para artigos  e menções em sites de grande porte.  Johnson explica que, para os afiliados que não possuem um grande orçamento, competir com os grandes players significa dedicar mais tempo, trabalho e esforço na segmentação de um público bem definido. Significa, também, em inovar nas estratégias para ter seus sites bem rankeados e compartilhados.

2. Crie uma boa reputação

É muito importante que seu site/blog tenha uma boa credibilidade. Divulgue apenas produtos que você acredita serem bons negócios para o seu público de forma que, quando eles comprarem, se sintam satisfeitos e confiem em você para uma próxima compra.

Algumas maneiras de construir uma boa reputação:

  • Veja os prós e contras dos produtos que você estará divulgando;
  • Crie conteúdo original e aprofundado;
  • Cultive comentários e reviews de usuários.

3. Foque no mundo mobile

Em 2015, o tráfego mobile ultrapassou o tráfego via desktop pela primeira vez! Isso mostra uma tendência, que os usuários passam mais tempo acessando a internet via dispositivos móveis do que por desktops. Ou seja, alto índice de conectividade.

“Como o uso móvel continua a aumentar, estamos vendo uma enorme quantidade de dinheiro e geração de leads ganhando espaço na publicidade e app no mundo mobile”, disse Johnson. “Esta é provavelmente uma das áreas mais quentes agora.”

Para se manter competitivo, os afiliados tem que expandir suas atividades para o mobile. Isso significa ter um site responsivo, com boa usabilidade em dispositivos móveis e uma interface bastante amigável para que eles se sintam confortáveis em comprar por esse device.

4. Construa algo por conta própria

Quando Johnson começou a ganhar dinheiro online, em meados dos anos 90, enviava os seus usuários para a Amazon, onde ele ganharia uma comissão sobre todos as vendas indicadas. Em seguida, ele começou a construir o seu próprio sites de geração de leads e a se concentrar em listas de discussão. Em 2005, ele lançou um site de mídia social que lhe rendeu mais de US $ 800.000 em quatro meses. Em 2007, ele lançou seu blog ZacJohnson.com e se dedicou em tornar-se a sua própria marca.

“A conclusão aqui é que a oportunidade que se encontra dentro do marketing de afiliados é incrível”, disse Johnson. “No entanto, quando você começar a aprender mais sobre a indústria, encontrando formas novas e criativas de ganhar dinheiro com isso, você também deve começar a construir algo de seu próprio bem. Desta forma, não importa o que acontece com as campanhas que estão em execução, ou os anunciantes / redes que você está trabalhando, você sempre terá algo para servir como respaldo. “

Em certo sentido, Johnson utilizou o marketing de afiliados como sua alavanca até possuir dinheiro suficiente, recursos e experiência para construir a sua própria marca. E enquanto ele ainda trabalha como afiliado, sua marca é o que está conduzindo seus negócios.

 

Trabalhe bem as suas campanhas que o resultado virá muito em breve! Dedicação é o segredo! 

Saiba tudo sobre Marketing de Afiliados.

GOSTOU? DE UM LIKE E COMPARTILHE:

COMENTE