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24/06/16 00:40

Marketing de Afiliados: ganhe dinheiro online

Marketing de Afiliados? Muita gente ainda não entende como a Lomadee pode ser uma boa fonte de renda. Pensando nisso que, ao longo desse artigo, vamos esclarecer pontos cruciais para que você entenda o marketing de afiliação.

Assim, para tirar o máximo de proveito dessa forma de publicidade e das possibilidades oferecidas pela Lomadee, é preciso que antes de tudo você tenha claro duas questões: 

1- Qual seu perfil de publisher?

O perfil de publisher nada mais é do que tudo o que você oferece como produtor de conteúdo. No marketing de afiliação, trabalhamos com dois perfis básicos: um é aquele que tem um canal de conteúdo, como um site, um blog ou mesmo uma página em uma rede social e que publica artigos e posts para as pessoas lerem, se informarem, se divertirem; já o outro perfil é ligado diretamente a vendas – ou seja, alguém buscando sua independência financeira que usa sua rede de contatos para oferecer produtos.

Em ambos os casos, é preciso levar em conta qual seu canal de divulgação, podem ser três:

  • Site ou blog: são canais personalizáveis nos quais o publisher tem liberdade de criação. Você pode escolher templates, páginas, adicionar, remover abas e modifica-lo como e quando bem entender. 
  • Redes sociais: são canais ideais para se tornar conhecido. As principais redes utilizadas atualmente são Facebook, Twitter, Instagram e Pinterest, além do Youtube, que não é uma rede social mas tem grande potencial de viralização. 
  • E-mail: ainda muito usado para estratégias de vendas, o e-mail pode surtir grandes resultados! Ideal para quem já possui sua base de e-mails, a Lomadee oferece o formato de e-mail marketing autorizado pelos anunciantes.

Além de entender quais são os canais, para saber qual o melhor canal para você, é preciso entender seu público. Você quer focar em pessoas que fazem pesquisas mais aprofundadas antes de comprar?

Um blog pode ser um bom canal para fazer reviews de produtos. Agora, se você quiser focar nas ofertas e cupons com informações mais objetivas, a divulgação nas redes sociais pode ser mais rápida e eficiente. 

Depois que você tiver entendido qual é o seu perfil, qual é seu público e qual o melhor canal de comunicação, é hora então de definir qual o anunciante mais adequado para o seu caso.

Quais são os melhores anunciantes para você?

Para que seu canal seja interessante para o seu público, os anunciantes escolhidos precisam ser coerentes com a sua temática e que tenham alguma afinidade com aquilo que você fala. Se você tem um blog com foco em mães de recém-nascidos, um anúncio de pneus pode não ter ligação alguma para o público e momento. Mas por exemplo, se você faz resenhas de livros, inserir links diretos para a compra dos livros que você comenta pode ser uma ótima opção!

A maneira mais simples e assertiva de decidir o que anunciar é se colocar no lugar do seu público: "se eu estivesse vendo o meu blog, que tipo de produto me chamaria mais atenção?"
Independente da forma como você trabalha, entregar algo relevante para os seus seguidores, seja informações, humor, análises ou descontos é imprescindível. Todo mundo já vê um monte de anúncios todos os dias e você não quer ser mais um, não é mesmo? O primeiro passo é começar! 

 

 

 

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