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24/06/16 00:23

Por que otimizar posts antigos?

Muitas pessoas que possuem ou possuíram alguma experiência com marketing de afiliados alegam que, no começo da carreira como blogueiro, se afiliaram a plataformas de afiliados e adicionaram alguns banners nos posts, o que acabou não resultando em muitas comissões e, justamente por isso, boa parte delas desistiram de tentar trabalhar com esse modelo de negócio.

A questão é que, quando você é novo na blogosfera, ainda não possui uma visão ampla do negócio. Seu público é pequeno e você ainda não conquistou confiança e lealdade deles para fazê-los voltarem sempre ao seu blog. Seu conteúdo pode ser incrível, mas conquistar uma “clientela” no mundo digital e engajá-los leva tempo. No começo, talvez você não consiga ver o programa de afiliados gerando resultados imediatos, mas a mágica de trabalhar com marketing de afiliados é que os links trackeados que direcionam para as ofertas dos anunciantes duram para sempre e isso pode gerar resultados futuros, mesmo com posts antigos. Se você nunca parou para pensar nisso, comece a rever seus conceitos sobre otimizar seus primeiros posts.

Otimize seus posts

É importante notar que os conteúdos com links trackeados costumam ser os maiores geradores de receita. Sendo assim, iremos listar diferentes maneiras para otimizar seus posts passados uma vez que o seu tráfego tenha aumentado significativamente desde que criou o seu blog.

Cenário 1: Não monetizado

Caso no começo do seu blog você ainda não trabalhava com marketing de afiliados, é necessário dar um passo atrás e rever todos os seus posts que não possuem links trackeados ou nenhum tipo de divulgação. Insira-os no meio do conteúdo, quando houver sinergia, e aguarde eles começarem a monetizar. A vantagem é que esses posts muito provavelmente já estão bem indexados nos buscadores.

Cenário 2: Já monetizado

Se você possui um post com links trackeados divulgando um anunciante e esse mesmo post super bombou, você deve sempre utilizá-lo ao seu favor.  Faça uma referência a ele em outros posts, em e-mail marketing com os posts mais vistos… enfim, neste caso, reciclar conteúdo é ótimo! Kevin Spence diz que “O objetivo não é monetizar cada página, e sim cada página que possui um grande potencial para monetização”.

Cenário 3: Tentativa de monetização

Você tem um post com links afiliados que recebe uma quantidade enorme de visitas, mas que não lhe trouxeram nenhuma comissão. E agora? Qual é o plano B? Crie outros formatos de divulgação, como uma aba apenas de cupons, ofertas da semana de determinado anunciante, entre outros tipos. O que importa é continuar tentando pois, mesmo que no começo trabalhar com marketing de afiliados possa parecer um trabalho de formiguinha, quando ele começa a gerar comissões, ele gera mesmo!

A lição principal é: dê uma olhada em seu blog e posts antigos para ver onde estão as oportunidades para fazer alguma renda extra com o conteúdo que você já trabalhou tão duro!..

 

Saiba tudo sobre Marketing de Afiliados.

*Conteúdo baseado no post originalmente publicado no Share a sale.

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