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Escrito por Lomadee

3 mitos sobre Marketing de Afiliados

Existem alguns equívocos muito comuns a respeito do Marketing de Afiliados que fazem com que o publisher acredite em alguns mitos, investindo todo o seu trabalho em uma única opção que nem sempre é a mais vantajosa para ele. É importante esclarecer esses mitos para que o afiliado possa montar sua campanha com a estratégia de marketing mais adequada para o seu canal.

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Mito 1: Trabalhe apenas com um nicho popular de marketing online

No geral, existem algumas categorias de produtos mais populares no varejo online, ou seja, alguns segmentos, como moda e acessórios e eletrodomésticos, que são mais fáceis de vender no e-commerce do que outros. Porém, isso não significa que você deve apostar apenas nesses nichos. Antes de qualquer coisa, o seu nicho deve ser definido de acordo com o seu conhecimento e afinidade com o assunto. Pense em produtos que você conhece bem e que saberia indicar a um amigo dando bons motivos para que ele compre, essa é uma excelente estratégia digital.

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Mito 2: Foque na comissão

Muitos publishers selecionam suas ofertas visando o valor da comissão que o anunciante oferece. Mas para o publisher lucrar com Marketing de Afiliados, precisa antes de tudo focar na conversão, analisar quais produtos são mais fáceis de vender de acordo com seu nicho e seu canal. Muitos anunciantes oferecem outros atrativos além da comissão como bônus, DESCONTOS ou mesmo uma janela de comissão bem ampla, o que facilita as vendas e aumenta o lucro final do publisher.

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Mito 3: No Marketing de Afiliados é mais lucrativo vender o mais barato

Grande parte dos publishers acredita que para lucrar com Marketing de Afiliados ou Programa de Afiliados é necessário realizar um grande número de transações e que a melhor forma de conseguir isso é oferecendo produtos por preços atrativos, mas essa “verdade” não é única. Afinal, é possível lucrar muito bem divulgando itens com ticket médio alto. A lógica é simples, é mais fácil vender apenas um notebook de R$2000,00 ou 80 livros por R$25,00 cada? Ambas as opções têm suas vantagens e dificuldades. É importante lembrar que cada vez mais a internet é escolhida pelo consumidor para adquirir produtos mais caros, uma vez que ele pode procurar informações do fabricante e avaliações reais do produto, além de comparar preços e fazer a COMPRA por um valor mais em conta do que na loja.

Tão importante quanto saber que sua estratégia digital não depende do valor da comissão, do ticket médio ou do nicho que você está, é preciso ter em mente que não existe uma RECEITA perfeita. Explore a plataforma de afiliados, estude o máximo sobre o marketing de afiliados, faça valer a sua afiliação, além de testar diferentes formatos em diversos canais de divulgação, mensure resultados e crie você mesmo sua fórmula de sucesso. Boa sorte e monetize muito com a Lomadee!

Quer saber mais sobre Marketing de Afiliados? Leia nosso post: O que é Marketing de Afiliados