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Escrito por Lomadee

4 maneiras de manter os clientes usando as mídias sociais

As empresas estão cada vez mais usando as mídias sociais e o marketing digital para se conectar com clientes potenciais. E já que as mídias sociais estão cada vez mais integradas em nossas vidas diárias, usá-las para reter clientes e consumidores realmente é uma prática importante. Para os afiliados esse pode ser um canal muito valioso de vendas através de grupos e páginas, ou até mesmo por meio de seu perfil pessoal. Mas vale entender que para obter resultados é preciso muito mais do que simplesmente estar presente nesses meios.

mídias sociais

Consumidores engajados e felizes são grandes ativos, eles geralmente tornam-se  fiéis e também irão ajudar a recomendar o seu negócio, o que é particularmente relevante dado o aumento da conectividade da era social.

Então, como você pode usar as mídias sociais para reter clientes? Lembre-se de algumas dicas:

1. Interações pessoais e genuínas

A maioria das empresas tendem a acreditar que a interação com seus clientes online é muito diferente de uma reunião física, mas o ponto é justamente este: comunicação ainda é a comunicação. As pessoas respondem positivamente quando você se comunica com elas de uma maneira em que se sintam apreciadas e valorizadas.

2. Mantenha o contato

Acompanhe e interaja com seu público, seja recente ou antigo. Tenha sempre em mente que as interações acontecem de duas maneiras, o cliente pode ir até você ou vice-versa.

Plataformas de mídias sociais estão cada vez mais focadas em interações. Só porque alguém gostou do seu conteúdo ou está te seguindo, não significa que eles serão expostos ao seu negócio dentro de pouco tempo.  Desse modo a melhor opção para isso é se manter em contato com eles usando as mídias sociais e fazer com que se lembrem de você sempre que possível e de maneira positiva.

3. Peça feedback

Aprenda a pedir feedback. O feedback tanto positivo como negativo é um reflexo da experiência do comprador e isso vai te dar uma visão melhor sobre como você pode fazer melhorias necessárias ou ainda trazer inovações..

4. Ofereça um algo a mais

A internet já está cheia de informações e publicidade. Geralmente as pessoas entram nas mídias sociais para se distraírem ou se informarem. Tendo isso mente, ofereça algo que também faça esse papel, as entretenha ou que as informe. As vezes tirar um pouco o foco das vendas de maneira criativa e inteligente, é justamente a maneira de atrai-las para você, especialmente nesses canais.

Saiba tudo sobre Marketing de Afiliados.

Conecte seu conteúdo com emoções específicas

branding emocional é um elemento-chave do design. Ao conectar sua marca a emoções específicas e usá-las em sua estratégia de marketing, você pode criar uma ligação poderosa e íntima dessas emoções com a sua marca. 

Você pode transmitir praticamente qualquer emoção através das redes sociais, dependendo da sua marca. Seja qual for o sentimento que você queira transmitir, certifique-se de canalizá-lo através de imagens e elementos gráficos tocantes, de campanhas que reforcem sua abordagem e de um tom de voz consistente.

Uma maneira rápida e fácil de evocar emoções é criando e compartilhando citações. Escolha uma citação que reflita a emoção que você busca transmitir e visualize tal emoção como um elemento visual.  

Conheça a ferramenta de citações do Canva (com um link para https://www.canva.com/pt_br/mensagem/) e compartilhe!

*Tradução e adaptação do post: 4 ways to keep customers using Social Media