Lomadee
Escrito por Lomadee

5 dicas para lucrar com uma Plataforma de Programa de Afiliados

Participar de uma plataforma de programa de afiliados é uma das melhores formas de monetizar seu blog e ganhar dinheiro em casa. Se você produz um bom conteúdo e conta com um bom número de acessos, terá grandes chances de converter visitantes em clientes, porém isso não é tudo. Existem alguns fatores tão importantes quanto o tráfego para fazer um bom marketing e obter melhores resultados.

Confira algumas dicas fundamentais para desenvolver melhor sua atuação em nossa plataforma de afiliação.

1. Foque no seu público

Não adianta você divulgar anúncios relacionados a esportes se o seu blog fala sobre moda. Não fuja do seu nicho, crie um conteúdo relevante para seu público-alvo. Pense sempre no perfil dos seus seguidores e ofereça produtos que sejam úteis para ele. Lembre-se sempre de oferecer a coisa certa ao público certo. Além de fortalecer a relação com seu público, isso fará com que seu blog seja visto como uma boa fonte segmentada, aumentando suas chances de conversão.

Pense como o próprio internauta e trabalhe o Marketing Digital de forma coesa, dessa forma, você saberá exatamente o que é interessante consumir (conteúdo) e saberá também o que é interessante anunciar.

2. Pense “fora da caixa”

Utilize todos os canais disponíveis para divulgar ofertas. Faça postagens nos perfis do seu blog nas redes sociais, utilize seu mailing, comente em fóruns, etc. Use a criatividade e atinja seu público em diversas plataformas. Vale dizer que cada rede social requer um tipo de linguagem, por exemplo, utilizar um apelo mais humorístico no Facebook funciona muito bem.

 Lembre-se, as pessoas estão presentes em todos os meios de comunicação, então é seu dever estar no lugar certo, na hora certa e aumentar o número de conversões.

3. Fale sobre os produtos promovidos

Conteúdo relevante e de qualidade é fundamental, por isso os visitantes retornam ao seu blog, use isso a seu favor. Procure conhecer bem os produtos do seu anunciante, escreva resenhas, descreva-os de forma mais detalhada possível ou faça vídeos tutoriais sobre ele, use frases de chamariz indicando os benefícios do produto ofertado. Assim você oferece informações interessantes para seu público e fortalece as ofertas disponíveis em seu blog.

4. Interaja com seu público

 Ao trabalhar online é de extrema importância a interação com seu público em todos os canais, afinal, se uma pessoa pede informações pelo Facebook, ela quer ser respondida pelo Facebook, se alguém comenta um post pelo blog, ela quer ser respondida pelo blog, enfim. Seja eficiente e trabalhe com um bom tempo de resposta, isso ajudará seu público a criar confiança e credibilidade pelo seu trabalho.

 

5. Crie expectativa no internauta

 Escreva seus anúncios de forma com que o internauta sinta desejo pelo produto / serviço, ou de forma que ele sinta a “necessidade de compra” imediata, por exemplo: promoção relâmpago, só hoje, promoção limitada, poucas horas, enquanto durarem os estoques, etc.

E você, quais dessas dicas você utiliza? Quais proporcionam melhores resultados? Compartilhe suas experiências comentando abaixo!

 Quer saber mais sobre Marketing de Afiliados? Leia o post:

http://www.mktdeafiliados.com.br/marketing-de-afiliados/o-que-e-marketing-de-afiliados/