Lomadee
Escrito por Lomadee

5 dicas para quem está começando com programa de afiliados

Monetizar não é uma ciência exata, então 95% das ações de sucesso dos nossos afiliados estão atreladas ao empenho e à perseverança deles próprios. No nosso negócio não pode haver a palavra “desistir”, com todas as suas milhares de variações, então desde já vamos revelar em primeira mão que o pote de ouro no fim do arco-íris está no processo de tentativa e erro. Teste diferentes aplicativos, variações de textos, horários específicos e fique atento às cinco dicas abaixo para fazer o programa de afiliados o mais rentável possível:

Programade Afiliados

1. Conteúdo
Primeiro de tudo, certifique-se de que você está produzindo materiais qualificados. A informação é um dos bens mais valiosos da atualidade, mas em um momento histórico em que muito se produz e pouca coisa é realmente interessante e tem valor de mercado, esse é um ponto que não pode ser ignorado. Conteúdo bom é conteúdo que gera interesse. Portanto, seus posts – seja em blogs, fóruns ou redes sociais – devem ser muito bem articulados.

2. Técnica
Vamos pensar da seguinte forma: se você for criar um post, ele precisa estar bem escrito; se for fazer um vídeo, precisa ser dinâmico; se for gravar um podcast, precisa ter boa edição, e por aí vai. Antes de pensar em monetização, é preciso ter certeza de que o seu conteúdo está consumível. Sempre se autoprovoque: o que preciso fazer pra que meu público decida investir tempo em meu conteúdo? Faz parte também da técnica investir em uma boa otimização de sites, pensar muito bem em cada título de página (olha o SEO aí, gente!), em botões de call-to-action intuitivos, e por aí vai.

Programade Afiliados

3. Ineditismo: Programa de Afiliados
A originalidade é fundamental, pois o que mais pipoca na blogosfera são posts com conteúdo similar ou traduzido (copiado) de blogs gringos. Voltando um pouco ao que foi dito nos itens acima, em uma época em que muita coisa surge, a opinião crítica e o ineditismo fazem toda a diferença! Pense em pautas que consigam ser atreladas aos produtos dos  nossos anunciantes, essa é a fórmula que garantirá o sucesso do seu negócio. Para ter ideias de produtos com descontos que combinem com o seu negócio, visite a nossa Aba Super Ofertas.

4. Banners e Links Diretos: Apesar de ser o formato mais disseminado no Brasil, o banner não é a única ferramenta que garante a rentabilidade de sites, blogs e perfis em redes sociais. Aliás, existem muitas outras que, na prática, apresentam performances bem melhores, como os Links Diretos (URLs trackeadas que permitem ao blogueiro receber uma comissão a partir das vendas geradas por meio desses endereços). Atualmente contamos com mais de 15 aplicativos, portanto podem colocar em prática aquela história lá do começo de “tentativa e erro”.

Programade Afiliados

5. Redes Sociais
Também não são os banners os formatos mais adequados para as redes sociais. Para Twitter e Facebook, há uma gama de aplicativos específicos que focam na influência dos usuários entre amigos e seguidores, para convertê-la em vendas e, consequentemente, em fonte de renda. Pensando nisso, a Lomadee tem duas soluções bem interessantes: o aplicativo Top Seller e o Meupontofrio.com, ambos para a rede social Facebook.

Com tantas possibilidades, imperdoável mesmo é você não ter procurado ainda a forma de monetização mais adequada ao seu perfil de negócio. As ferramentas estão aí para todos, basta colocar a mão na massa e começar a empreender em seu próprio conteúdo.