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Escrito por Lomadee

5 motivos para investir em conteúdo

Se tem um assunto que estamos sempre abordando em nossos canais é sobre a importância do conteúdo como uma ferramenta estratégica no Marketing Digital. Quando um Publisher investe na criação de um conteúdo de qualidade, ele consegue engajar, fidelizar o seu público-alvo e aumentar a sua rede de potenciais clientes.

A relação do Marketing de Afiliados com o Marketing de Conteúdo está bastante ligada, pois quanto melhor for o conteúdo apresentado em seu blog/site ou rede social, maior a chance de conseguir despertar mais ainda o interesse de compra e, finalmente, vê-lo comprando o produto desejado por meio de suas mídias de divulgação.

Caso você ainda não tenha se convencido de que é válido investir em conteúdo, separamos 5 motivos que farão você mudar de ideia. Confira!

Marketing de afiliados

  • Conteúdo e o aumento na taxa de conversão

De acordo com um estudo realizado pela Rock Content, a taxa de conversão para sites que  utilizam o conteúdo como estratégia de marketing é 6 vezes maior que a dos que não utilizam. O resultado é de 2,9% vs. 0,5%, o que é bastante significativo!

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  • Melhore o seu posicionamento em mecanismos de buscas

É fato que, quanto mais você disseminar o seu site em diversos canais e produzir conteúdo em grande escala, estará mais presente nos resultados de buscas orgânicas feitas por usuários. Sendo assim, quanto mais se aparece em resultados de buscadores, consegue-se mais acesos ao site e, com um tráfego maior, maiores são as chances de conversão de venda.

O ambiente digital funciona como um ponto de tomada de decisão e é nele que você precisa estar presente com o seu site, fornecendo muito conteúdo relevante a fim de convencer o seu visitante a clicar em seu link de oferta, por exemplo, e fechar a compra no site do anunciante.

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  • Uma recomendação vale muito

Segundo um levantamento feito pela Demand Metric, 90% dos usuários de Internet ouvem recomendações compartilhadas por amigos, enquanto 86% das pessoas “pulam” comerciais tradicionais de TV. Além disso, depoimentos positivos de quem já tem o produto dão mais segurança para quem está comprando, pois vale como referência.

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  • As pessoas pesquisam (e muito) antes de comprar

Se não o maior, esse é um dos principais argumentos para trabalhar com um conteúdo relevante em seu canal, uma vez que as pessoas gostam de pesquisar antes de comprar determinado produto, principalmente os de maior ticket médio, e é lá que você deve estar nesse momento de tomada de decisão.

Faça reviews de produtos em formato de vídeo ou em texto mesmo, cheio de detalhes; comparativos entre um modelo de celular e outro, por exemplo; infográficos… enfim, produza o máximo de conteúdo que fará com que o visitante interessado em realizar a compra fique encantado e compre via o seu canal, recebendo assim a comissão pelo produto, no caso de Marketing de Afiliados.

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  • Produtos exclusivos em ecommerce

Uma das maiores vantagens do varejo online é poder trabalhar com grande variedade de portfolio. Muitas pessoas acabam optando por comprar online porque o produto desejado não está disponível na loja física. Sendo assim, esta é uma grande dica para os publishers: monetizar a partir de produtos que não são tão fáceis de serem encontrados em uma loja física. Elabore um bom conteúdo para divulga-lo e aproveite!

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