Lomadee
Escrito por Lomadee

Afiliados Brasil 2015: case de sucesso para a Lomadee!

Nos dias 24 e 25 de setembro, a Lomadee aterrissou em terras cariocas para participar do Afiliados Brasil, primeiro evento nacional sobre Marketing de Afiliados. Além do evento conter uma programação focada no desenvolvimento de técnicas e táticas para melhorar os rendimentos e vendas de projetos na internet, possui também um espaço para networking onde era possível manter e criar relações entre publishers, anunciantes e, claro, plataformas de Marketing de Afiliados.

A Lomadee, como uma das patrocinadoras do Afiliados Brasil, teve um espaço privilegiado para o seu estande e ainda refrescou o dia das pessoas que passavam por ali com Chopp geladinho.

Marketing de Afiliados

Além disso, a equipe da Lomade ministrou uma palestra em que abordou os últimos números do mercado, assim como as principais maneiras de analisar os resultados de campanhas de Publisher. A seguir, iremos trazer um pouco do que foi apresentado na palestra para ninguém ficar por fora do mercado de marketing de afiliados. Confiram.

Marketing de Afiliados

A palestra iniciou com um visão geral do e-commerce, trazendo números gerais e perfil do e-consumidor. De acordo com pesquisas realizadas pelo Ebit, aproximadamente 103,4 milhões de usuários possuem acesso domiciliar a internet, o que significa que mais da metade da população está conectada. As pessoas também estão começando a comprar mais em outros dispositivos além do desktop, sendo 10,1% das vendas realizadas via smartphone ou tablet. Quanto o ticket médio das compras, informação muito importante para os publishers, tivemos um aumento de 13%, sendo R$377 no primeiro semestre de 2015.

Falando em dados mais gerais, as vendas online em bilhões de reais cresceu 16% em relação a 2014, faturando 18,6 bilhões apenas no 1° semestre de 2015. Isso representa um crescimento maior do que o PIB e duas vezes mais do que o varejo tradicional.

Das categorias que mais vendem no e-commerce, a de Moda e Acessórios ainda mantém a liderança em volume de pedidos, porém apresentou queda de 19% em relação a 2014. Em contrapartida, as suas outras categorias que se mantêm em 2° e 3° lugares, Eletrodomésticos e Telefonia, respectivamente, cresceram 22% e 54% se comparado com 2014. Esta é uma excelente dica para os publishers, pois dá um norte na hora de planejar quais sãos as ofertas que, ao serem divulgadas, tem mais chance de serem convertidas.

A Lomadee também possui números bem expressivos no e-commerce, pois 5% das transações no mercado online passam pela plataforma. Além disso, a Lomadee trabalha com mais de 250 mil publishers gerando mais de 1.1 bilhões de impressões por mês ao divulgar produtos de 35 categorias diferentes disponíveis pelos anunciantes. A taxa de conversão da Lomadee é de 0,65% e o ticket médio é de R$380.

Quem já é Publisher da Lomadee muito provavelmente deve ter se orgulhado por fazer parte disso e, quem ainda não havia se cadastrado na plataforma, ficou muito feliz em ouvir que o nosso serviço preza muito a simplicidade em trackear um link e transformar em dinheiro o seu conteúdo ou inventário. A Lomadee possui também um sistema de pagamento eficaz e paga mensalmente independente de já ter recebido do anunciante ou não.

Para finalizar, foram apresentadas algumas tendências do mercado digital, como o comportamento do consumidor ser cada vez mais mobile, o que vai requerer adaptação de sites, lojas e redes; geração de conteúdo via Youtube; entre outros.