Lomadee
Escrito por Lomadee

Ano novo, vida nova: Invista no Marketing de Afiliados!

Dizem que o ano só começa de verdade depois do Carnaval. Sendo assim, “feliz ano novo” para todos vocês!

Brincadeiras à parte, ano vai, ano vem e o desejo que muitas pessoas possuem de se tornarem donos do próprio negócio só aumenta. Um novo ciclo se inicia e é tempo de se arriscar, mudar de vida e, por que não, ganhar a vida trabalhando em casa, sem ter que bater cartão e ser o seu único chefe?

Com o crescimento do mercado digital e das ferramentas que o cercam, as oportunidades de ganhar dinheiro com a internet estão cada vez mais ganhando destaque. E é neste cenário de desejar uma independência financeira somada à comodidade de poder trabalhar onde bem quiser, sem compromissos com nenhuma empresa, que o Marketing de Afiliados conseguiu o seu espaço neste mundo tão competitivo.

Mas, afinal, o que é esse tal de Marketing de Afiliados?

Podemos dizer que o Marketing de Afiliados é uma evolução dentro das ferramentas tradicionais do Marketing Online, hoje conhecido também como Marketing Digital. Os primeiros formatos de propaganda online foram os banners, utilizados principalmente nos portais horizontais e pelos grandes anunciantes. Os anúncios pay-per-click passaram a ser mais utilizados, assim como a publicidade em portais e todo tipo de divulgação online, porém em alguns segmentos, com o passar do tempo, a concorrência cresceu e os preços por clique aumentaram muito. Os anunciantes, por sua vez, na constante busca pelo “ROI perfeito”, tiveram de buscar novos mecanismos para fazer publicidade na web.

marketing-de-afiliados-Lomadee

O Marketing de Afiliados surge neste cenário, como uma alternativa muito rentável. E os anunciantes passaram a se preocupar em oferecer, cada vez mais, campanhas segmentadas e atrativas para as redes de afiliados. Diferentemente dos portais horizontais, em que a conversão está diretamente atrelada à audiência, o Marketing de Afiliados possibilita que portais verticais e blogs consigam alta rentabilidade sem ter, necessariamente, uma grande audiência. Nestes casos a conversão está atrelada mais à credibilidade do que à quantidade de tráfego do site. Quanto mais segmentado for o seu conteúdo, mais qualificada será a sua audiência e mais fácil será você vender o que o seu público leitor quer comprar.

Um caminho de muitas monetizações

É necessário dizer que o trabalho com Marketing de Afiliados traz  grande retorno, porém, isso não acontece de uma hora para outra. Não basta apenas colocar anúncios em um site e esperar que as conversões venham, uma vez que este tipo de trabalho é baseado em uma série de testes e bastante dedicação. Em nossa base de afiliados, conhecemos vários casos de pessoas que começaram a trabalhar com um programa de afiliação ao mesmo tempo que possuíam um emprego fixo e, só quando começaram a ganhar experiência e uma quantia de dinheiro que pudesse suprir suas necessidades, é que abandonaram seus empregos fixos e se dedicaram em tempo integral a suas campanhas para que os ganhos só aumentassem cada vez mais.

O mais importante de tudo isso é sempre começar: esse é o primeiro passo! Saia da zona de conforto e arrisque. Comece com poucas horas de dedicação divulgando as campanhas de um programa de afiliados em seus canais e vá adquirindo experiência para então fazer com que dê certo de verdade e isso se torne um novo emprego, uma nova fase da sua vida! Nunca é tarde para mudar.

Saiba tudo sobre Marketing de Afiliados.