Lomadee
Escrito por Lomadee

“Appies Hackaton 2011” premia melhores aplicativos desenvolvidos no menor tempo

Nos dias 25 e 26 de novembro, a Appies realizou o seu primeiro Hackathon em São Paulo.

Em parceria com Lomadee e Buscapé Company, a empresa – que surge para auxiliar no desenvolvimento de aplicativos voltados aos negócios – promoveu o evento para incentivar a troca de experiências entre os presentes.

Durante dois dias de intensas atividades, o Appies Hackathon 2011 foi prestigiado por 50 participantes e 13 desenvolvedores que trabalharam nas plataformas “Green App”, “Buscapé”, “SmarTV” e “Windows Phone 7”.

Ao final da primeira edição da maratona brasileira para hackers “do bem”, as melhores criações desenvolvidas no menor tempo saíram vitoriosas. Destaque para a trinca Enrico (foto abaixo), Rodrigo e Marcel que levou a melhor na plataforma “Buscapé”. Como prêmio, eles faturaram R$ 800, biografia de Steve Jobs e conta premium no Evernote.

Quem também fez bonito foi o “Plante Aqui”, que levou a melhor na categoria “Green App”. Desenvolvido pela dupla Tadeu e Roberto, o aplicativo funciona como um Foursquare ecológico que usa o GPS de smartphones para informar locais para plantar árvores.

O evento contou ainda com 14 palestras relacionadas ao tema, sendo duas delas ministradas por Guga Stocco (foto abaixo), VP da Lomadee, e Rodrigo Junco, gerente da BizDev, ambos do Buscapé Company.

Para acessar todas as fotos do Appies Hackathon 2011, clique aqui.