Opinião do especialista - Aprenda a vender brinquedos on-line!

 

Confira as dicas dos consultores especialistas em brinquedos.

 

Em um ambiente tão competitivo como a internet, se tornar um consultor on-line de sucesso requer aprendizado.

Pensando em esclarecer as dúvidas de quem está começando a vender online, trouxemos as principais dicas dos consultores especialistas em brinquedos para o Dia das Crianças na lomadee.

Para vender brinquedo é preciso entender as necessidades de quem busca os melhores produtos para as crianças. Pais, avós, tios, educadores e adultos em geral têm muitas dúvidas no momento de presentear as crianças.

De acordo com os consultores, a abordagem deve acontecer de forma amistosa, focada em saber o que o cliente procura, mas para montar uma estratégia eficiente e apresentar o produto certo, é preciso que algumas questões sejam esclarecidas.

 

DICA DO ESPECIALISTA

 "Conhecendo melhor seu cliente, é possível identificar suas dores, oferecer o produto ideal e superar as expectativas." 

 

Qual a idade da criança?

Esse é um ponto muito importante na hora de oferecer um produto. Por exemplo, crianças de 0 a 3 anos estão na fase da descoberta. Então, são indicados brinquedos que estimulam a curiosidade, desenvolvimento motor e sensorial.

Para crianças de 3 a 6 anos, os brinquedos mais indicados são os que estimulam a criatividade, o desenvolvimento social e a comunicação.

A partir dos 7 anos, a criança já iniciou a fase da alfabetização. Livros, jogos e brinquedos que socializam são as melhores opções.

Uma curiosidade importante, todos os brinquedos vendidos no Brasil precisam passar por vários testes de segurança para determinação de faixa etária e certificação do Inmetro. Os brinquedos direcionados para crianças até 3 anos não podem conter partes pequenas e pontiagudas. Fique ligado!

 

DICA DO ESPECIALISTA

"Conhecendo as normas de segurança, o consultor poderá dar dicas sobre os brinquedos mais adequados por faixa etária."

 

É um menino ou uma menina? Qual o personagem favorito da criança?

As crianças a partir de 3 anos já são capazes de identificar os personagens de seus desenhos favoritos. Meninos e meninas têm preferências diferentes. Uma dica quente é conhecer o universo infantil. Quais os brinquedos mais vendidos, quais os personagens mais pedidos pelas crianças e quais serão os próximos lançamentos.

 

DICA DO ESPECIALISTA

"Conhecendo o universo infantil, é fácil identificar os produtos mais desejados e quais serão os novos lançamentos."

 

Qual a faixa de preço do brinquedo que o cliente procura?

É importante saber o quanto o cliente está disposto a pagar, para que o consultor on-line não ofereça um produto muito além do preço que o consumidor tem em mente. Mas lembre-se, nem sempre o preço é o fator decisório para a compra de um produto. Em datas especiais, como o dia das crianças, os adultos acabam gastando um pouco mais para satisfazer o desejo das crianças.

 

A criança tem irmãos? Ela já é alfabetizada?

Fazer as perguntas certas ao consumidor aumentam as chances do consultor on-line oferecer o produto adequado e ganhar a confiança do cliente. Fica a dica! Perguntar se a criança tem irmãos pode ser uma ótima oportunidade para oferecer brinquedos direcionados para que duas ou mais crianças brinquem juntas. Saber se a criança já é alfabetizada é essencial na hora de indicar jogos que exigem leitura.

 

Decisão de compra

O público infantil é muito exigente e sabe o que quer, por outro lado, o poder de  compra é do adulto. Portanto, para acertar na escolha do brinquedo é preciso criar uma relação de proximidade com o consumidor, conhecer os produtos disponíveis, os lançamentos e tendências do universo infantil. Assim, há grandes chances de obter total satisfação do cliente.

Com as dicas imperdíveis dos consultores especialistas, o Dia das Crianças será um sucesso em vendas.

 

Caso ainda não seja cadastrado na lomadee, clique aqui. Seja um vendedor on-line especializado e chegue a ganhar até R$10.000 por mês! 

Se você tem um e-commerce e gostaria de aumentar seu tráfego e vendas com a maior rede de vendedores especialistas do varejo digital, clique aqui.

Lomadee
Escrito por Lomadee
Posts mais lidos