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Escrito por Lomadee

Aproveite as datas comemorativas para vender mais

Dia das Mães, dos Pais, dos Namorados, das Crianças, do Consumidor, Natal e Black Friday. Durante o ano inteiro nos deparamos com datas especiais que aquecem o comércio, principalmente o eletrônico. Por isso mesmo, se você trabalha com Marketing de Afiliados, também pode encarar esses momentos como uma janela de oportunidades para embolsar uma grana ainda maior.

Mas como fazer isso? Nesses períodos, as pessoas já estão dispostas a comprar. Muitas estão na dúvida, e você pode apresentar a solução. Outras já sabem o que querem, e você pode dar informações e condições especiais para elas. Além disso, os anunciantes sabem do potencial de vendas dessas datas e sempre preparam incentivos, seja com cupons de desconto ou upgrades nas comissões.

Todos os nichos podem encontrar temas relacionados a diversas datas sazonais. É só usar a criatividade. Também é uma excelente oportunidade para trabalhar com novos anunciantes, principalmente com comissões melhores do que você já está habituado a trabalhar.

No mês de aniversário da Lomadee, por exemplo, nossos afiliados pegaram carona em nossa campanha e aproveitaram para explorar novas oportunidades de vendas. Todos garantiram a comissão Black, além do aumento de até 60% na comissão em mais de 60 anunciantes. Eles soltaram a imaginação e exploraram seus canais, cada um da sua maneira,  para não perder essa oportunidade. E você pode sempre embarcar nessa!

E o que vem por aí?

Falta pouco para o final do ano, mas ainda iremos nos deparar com algumas datas relevantes para você explorar. Além do tão esperado Natal em dezembro, você poderá aproveitar o Haloween e a Black Friday nos próximos meses para abusar da criatividade e aumentar os lucros.

Já comece pelo Haloween! Nesta data, por exemplo, é possível trabalhar uma série de assuntos junto aos nossos anunciantes. Seja indicar um livro de suspense da Amazon, sugerir um look dark com os produtos da Zattini, sugerir fantasias para a criançada com bons preços no Submarino ou até uma lista de como não passar terror em uma viagem, incluindo o seguro da Ciclic. Tem um filão de oportunidades para usar e abusar.

Pare, olhe nossa lista de anunciantes e pense: quais são os produtos e serviços que eles oferecem que eu posso relacionar ao meu público? Essas são só sugestões, agora é com você!

Prepare-se desde já!

Organize em uma tabela as principais datas comemorativas de 2020 e as estratégias que você utilizará nesse período, como os canais que serão trabalhados, os assuntos que você pode relacionar com a data e os produtos ou serviços que são convenientes para esse momento. Além disso, fique antenado em todos os nossos anunciantes!  

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