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Escrito por Lomadee

Aumente sua lista de forma simples (e de graça) Parte I Captura

Cinco formas de capturar contatos para sua lista sem precisar pagar nada por isso. Confira:

Caixa de cadastros (featured box)

Uma das opções mais práticas e sem burocracia para que o visitante se inscreva na sua lista. Um exemplo de que a técnica funciona é o case do blog Social Triggers, que aumentou a taxa de inscrições com a featured box em 51,7%, conquistando mais de 15 mil cadastros em apenas 11 meses. A caixa em destaque nada mais é do que um campo bem destacado de captura de email com posicionamento privilegiado no topo da home. O campo deve uma call to action irresistível.

Caixa no fim do artigo

Se o usuário passou de um visitante para um leitor, chegando ao final do seu texto, provavelmente ele gostou do seu artigo, que tal oferecer mais do seu conteúdo?

Divulgação na lista de um parceiro

Crie uma isca digital e promova-a na lista de um parceiro. Muitos produtores de conteúdo estão abrindo espaço para anúncios dentro de suas listas. Para conseguir divulgar seu site sem pagar por isso, procure oferecer um conteúdo rico para os contatos do seu parceiro, como um webinário ou um ebook. Direcione os contatos para uma Landing Page de captura, que deve ter a cara do seu site.

Redes sociais

Se você já conquistou alguns seguidores, por que não adicioná-los a sua lista? Mostre que seu site tem conteúdo aprofundado relacionado à fanpage ou ao perfil que ele já segue. No Facebook, você pode utilizar uma custom tab, na qual é possível criar uma espécie de landing page na fanpage para capturar e-mails.

Utilize sua lista atual

Se você já construiu uma lista, por menor que seja, é hora de utilizar sua influência e credibilidade. Peça para que esses contatos ajudem a divulgar seu conteúdo e incentivar os conhecidos a se cadastrarem. No email, inclua um botão de “Compartilhe este texto com um amigo” e, nas redes sociais, deixe a opção de compartilhamento social nas páginas de cadastro.