Lomadee
Escrito por Lomadee

Aumente sua lista de forma simples (e de graça) Parte II Iscas

Você já deve ter visto algumas formas simples de capturar contatos para sua lista na Parte I deste artigo. Porém, apenas pedir que as pessoas se cadastrem na sua lista nem sempre é suficiente para que elas o façam. Uma boa forma de conquistá-las é oferecer uma isca digital. Conheça algumas que você pode explorar:

Ebooks

Ebooks funcionam muito bem, pois oferecem um material mais aprofundado e são fáceis de linkar a um determinado conteúdo. Por exemplo, no fim de um artigo sobre o crescimento mobile commerce no país, você pode colocar uma chamada do tipo: “Conheça 10 estratégias mobile e 5 dicas imperdíveis para adaptar seu conteúdo para os dispositivos móveis, baixe nosso ebook”. Crie uma capa com um título atrativo e construa uma landing page para o download. Como exemplo, acesse nossa página para o ebook “Marketing de afiliados em 1 hora“.

Mini cursos digitais e webinários

Esse tipo de material é altamente atrativo. As pessoas gostam de ter aulas de graça. Os minicursos podem ser montados facilmente reunindo o conteúdo do seu site em um formato mais didático e, para que o usuário tenha acesso ao material, deve se inscrever na sua lista. Já para os webinários, que são palestras ao vivo online, os emails são capturados previamente e o usuário receberá um link de acesso exclusivo com data e horário da palestra. Não se esqueça de oferecer ‘mais um beneficio’ aos usuários cadastrados, que receberão o link de acesso para a palestra gravada, caso não consigam ver no horário programado.

Infográficos

Infográficos são um tipo conteúdo bem interessante, são menos cansativos de ler e altamente compartilháveis. Você pode colocá-lo no meio de um artigo e oferecer o download de uma versão em alta resolução.

Concursos

Seja no blog, nas redes sociais ou em eventos, use o email como moeda de troca para a participação em concursos culturais e sorteios.

Mais uma dica

Você também pode oferecer todas essas iscas para a lista que já tem. Coloque no seu email uma opção no qual o usuário deve compartilhar nas redes sociais antes de poder fazer o download.

Agora é com você! Faça o teste, utilize diferentes formatos de captura e diversas iscas digitais e veja o que mais traz resultado no seu nicho.