Lomadee
Escrito por Lomadee

Balanço do Dia das Crianças supera expectativas

O Dia das Crianças 2014 surpreendeu, superando as expectativas de crescimento dos ecommerces brasileiros.

Segundo um estudo realizado pela E-bit, empresa especializada em informações do setor, a previsão era de um crescimento nominal de 13% nas vendas, movimentando R$ 1,3 bilhão, porém o balanço pós Dia das Crianças foi mais animador ainda, indicando um aumento de 17% em comparação com o mesmo período de 2013, ou seja, um faturamento de R$ 1,34 bilhão com os pedidos online. No total, foram registrados mais de 3,9 milhões de pedidos online entre 28 de setembro até 11 de outubro.

De acordo com o balanço da plataforma de soluções financeiras parceira da Lomadee, o Bcash, foram processadas 32% mais vendas do que o ano anterior. O Bcash também registrou um crescimento de 40% nos valores das transações e ticket médio 5% maior que o apresentado no mesmo período do ano passado.  .

O crescimento dos números no ecommerce durante o Dia das Crianças e num cenário econômico um pouco complicado, considerando a inflação e o clima de incerteza antes das eleições, só serviu para mostrar como o mercado digital fortaleceu sua credibilidade diante dos consumidores, que agora têm mais confiança em comprar pela internet devido aos benefícios em relação às lojas físicas, como a facilidade na comparação de preços, por exemplo.