Lomadee
Escrito por Lomadee

Banner retargeting: o que é e como utilizar em suas campanhas

O que é banner retargeting?

Você pode não conhecer o termo, mas com certeza já foi impactado por ele. Imagine que fez a busca por uma camiseta de determinada marca de roupas esportivas, ao navegar em outros sites, você começa a ver banners de anúncios da mesma camiseta ou de produtos semelhantes da mesma marca. Isso é o retargeting.

Como funciona?

O retargeting funciona da seguinte forma: Quando o usuário faz uma busca ou entra em um site e clica em um anúncio, um cookie é armazenado em seu computador, identificando as palavras-chave relacionadas ao produto/serviço buscado, o que possibilita que o banner identifique o usuário e exiba anúncios selecionados baseados na sua navegação.

Essa ação aumenta as chances de conversão, pois mantém o usuário ‘próximo’ do produto ou serviço que deseja. Segundo dados do Google Adwords, 97% dos visitantes não convertem na primeira visita, portanto, trabalhar com retargeting, garante que sua marca ficará na mente do visitante enquanto ele pensa e no momento em que resolve efetuar a compra.

A Lomadee oferece um aplicativo de banner retargeting para seus publishers. São vários formatos de banners disponíveis. Utilize as informações de seu público-alvo para oferecer as melhores ofertas. Acesse agora seu painel de controle da Lomadee e explore essa ferramenta!