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Escrito por Lomadee

Black Friday: Como maximizar seu tráfego

Não há dúvidas de que a Black Friday já se consolidou como umas das principais datas comerciais para o mercado online brasileiro. Segundo dados da E-Bit, empresa especializada em estatísticas na internet, a Black Friday 2013 registrou cerca de 1,95 milhão de pedidos que movimentaram R$ 770 milhões, quebrando todos os recordes de faturamento em um único dia.

Com descontos agressivos e ofertas chamativas, sites lutam para atrair mais visitantes do que a concorrência. Trabalhar pontos específicos de SEO para a data é uma ótima estratégia para ficar a frente. Confira três dicas de SEO para melhorar seu posicionamento nos mecanismos de busca e maximizar o tráfego durante o evento.

Escolher as palavras-chave

Definir as palavras-chave mais relevantes para o seu público é o primeiro passo para criar uma estratégia SEO. Primeiramente, selecione as palavras de acordo com seu nicho e, então, analise também quais os termos mais buscados durante o período da Black Friday. Você pode fazer isso por meio de diversas ferramentas gratuitas na internet que fornecem sugestões de palavras-chave e informam dados como estatísticas, número de vezes que a palavra foi pesquisada, grau de competitividade e estimativa de tráfego. Procure selecionar palavras-chave específicas.

Focar no conteúdo relevante e otimizado

Como sempre, o conteúdo otimizado é a alma de uma boa campanha SEO. Utilize as palavras-chave selecionadas. Lembre-se de que muitos consumidores aproveitam as ofertas da Black Friday para antecipar suas compras de fim de ano. Portanto, crie listas bem segmentadas, como “Top 5: presentes para vovós”, “10 presentes criativos para o amigo secreto”, “10 presentes para quem ama viajar”, etc. Crie novas categorias de produtos, como “Livros por menos de R$50,00” ou “Presentes até R$100,00”, assim você poderá direcionar alguns termos específicos de pesquisa. Importante: Comece a postar seu conteúdo otimizado a partir de outubro, para que você possa ver os resultados em novembro.

Linkbuilding

Criar estratégias para conseguir links externos para seu site é ótimo para gerar mais relevância nos mecanismos de busca. Se um site muito relevante e bem posicionado linkar sua página por conta de algum conteúdo, isso ajudará o posicionamento do seu site para a palavra-chave em questão. Divulgue seu conteúdo especial de Black Friday e promova-o entre outros produtores de conteúdo. Aproveite e divulgue seu conteúdo nas redes sociais fortalecendo seus links.

Gostou das dicas? Comece agora mesmo a implementar sua estratégia. Quanto antes você trabalhar o SEO do seu site, mais fácil e rápido será para ver o bom posicionamento da página!