Lomadee
Escrito por Lomadee

Black Friday Lomadee: Recorde em faturamento

A Black Friday da Lomadee teve resultados surpreendentes e números recordes. Tudo isso, fruto de uma estratégia agressiva e uma equipe dedicada, além de toda a perspicácia e agilidade que só a plataforma da raposa tem.

Aquecimento turbinado

Além dos preparativos habituais da Black Friday, a Lomadee investiu em outras ações para aquecer os afiliados. O conteúdo do blog e criado para os nossos parceiros foi focado na data. A equipe também conseguiu grandes novos anunciantes de peso durante o mês de novembro.

Dois novos recursos foram adicionados à plataforma unindo inteligência e tecnologia para otimizar o tempo e o trabalho dos afiliados. “Tivemos uma evolução importante em relação às edições passadas, principalmente no que diz respeito aos recursos lançados com o intuito de auxiliar os afiliados da Lomadee. A ferramenta Top Ofertas, que possibilitou a busca real da melhor oferta no e-commerce nacional e o Shopping Ofertou, o primeiro recurso que permite ao afiliado criar um site completo em poucos segundos”, explica Isabela Ventura, diretora da Lomadee.

Um concurso cultural foi lançado, no qual 290 participantes defenderam o motivo pelo qual mereciam ganhar a fanpage “Promoções de Black Friday, já com 15 mil seguidores e muito conteúdo, prontinha para ser monetizada.

Para manter anunciantes e afiliados prontos para a maratona de compras, a Lomadee presenteou alguns deles com uma bateria portátil, a ação convidava a todos: Recarregue suas energias com a gente!

Energias carregadas

Foi assim que a equipe da plataforma passou todo o período da Black Friday, com um plantão apostos no QG da Lomadee para dar todo o suporte necessário aos afiliados. “Foi muito emocionante sentir a adrenalina da equipe, todo mundo trabalhando junto auxiliando tanto os publishers como os anunciantes. Mais bacana ainda foi ver os resultados que alcançamos juntos”, conta Bruna Orosco, analista de negócios da plataforma, que participou pela primeira vez de uma edição da Black Friday Lomadee.

Para completar, a galera da Rede Geek esteve na sede do BuscaPé acompanhando em tempo real as melhores promoções da Black Friday, a cobertura ao vivo pode ser acompanhada na página Desconto Geek.

Resultados

A Black Friday representou um aumento significativo no faturamento da Lomadee em comparação a uma sexta-feira normal. Ao todo, as transações de novembro geraram um aumento de 30%.

Pensando no aumento de faturamento já esperado com a Black Friday, a Lomadee lançou a campanha “Sonhe junto com a Lomadee”, na qual uma parte de todo o faturamento arrecadado, não só na Black Friday e Cyber Monday, mas durante todo o mês de novembro, foi revertido para o projeto Make-a-Wish Brasil, que realiza sonhos de crianças com doenças de risco. “Nossa ideia foi estender os frutos desse bom momento do mercado a um projeto não governamental que acreditássemos. Engajando equipe, afiliados e anunciantes em prol da transformação dos sonhos dessas crianças em realidade”, afirma Isabela.