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Escrito por Lomadee

Black Friday para anunciantes: Dicas para preparar seu e-commerce e lucrar mais

Este ano a Black Friday será no dia 28 de novembro. O evento é uma das datas mais lucrativas do e-commerce brasileiro. Segundo a E-bit, empresa especializada em estatísticas na internet, a edição de 2013 gerou 1,95 milhão de pedidos, movimentando R$ 770 milhões em apenas 24 horas. Para aproveitar a data, as lojas virtuais precisam se planejar antecipadamente. Por isso, montamos uma checklist para preparar seu e-commerce para lucrar mais.

Preços

Black Friday é sinônimo de preços baixos. Os consumidores pensam assim, você também deve pensar. Durante a Black Friday a maior preocupação dos consumidores é pagar o menos possível. Busque desconto com os fornecedores e analise até quanto você pode baixar os seus preços. Crie ofertas realmente atrativas, uma vez que seus concorrentes vão trabalhar com descontos agressivos.  Nunca ofereça produtos com o “preço normal” como se fosse uma oferta. Os consumidores estão cada vez mais preparados para a data, pesquisando e salvando os preços antes do evento e analisando os descontos. A Lomadee, inclusive, conta com uma curadoria de preços do Buscapé, que apenas valida ofertas verdadeiras.

Marketing

Deixe claro que você está na Black Friday. Parece bobo, mas muitos e-commerces perdem a oportunidade de alavancar as vendas pegando carona na repercussão que o evento tem, simplesmente por não deixarem visível ao visitante que sua loja virtual está participando da data. Personalize seu site, e-mail marketing e rede sociais, vista a camisa!

Site

Nada pode frustrar mais um visitante do que um site confuso, lento ou pior, fora do ar. Reduza a quantidade de imagens e vídeos em alta resolução e deixe os botões de ação bem visíveis. O foco é tornar o processo de compra mais rápido e simples possível.

Estoque

Prepare o estoque, o volume de pedidos costuma ser grande. Faça um levantamento das categorias nas quais sua loja é referência, destaque também as que você poderá oferecer melhores ofertas e quais os tipos de produtos mais procurados durante a Black Friday.

Entrega

Para que a experiência do consumidor seja completa, é preciso garantir que seus pedidos sejam entregues dentro do prazo. Avalie seu sistema de envios e, se necessário, remodele a logística de entregas.

Não se esqueça: Além de ser uma grande oportunidade de lucrar, a Black Friday é a chance de conquistar visitantes e gerar vendas futuras. Então, aproveite!