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Escrito por Lomadee

Black Friday, top dicas de como monetizar bem nessa data!

Sem dúvida a Black Friday é uma das datas mais aguardadas pelo mercado varejista. Originalmente, a data foi criada nos Estados Unidos para coincidir com o dia seguinte ao feriado de Ação de Graças, que abre o período de compras de fim de ano. Para aproveitar este momento, as empresas começaram a promover grandes ofertas a fim de liquidar os estoques e renová-los antes do Natal e é devido a isso que a data anual definida para esta mega-ação é toda 4ª sexta-feira do mês de novembro.

A primeira Black Friday que ocorreu no Brasil aconteceu no dia 28 de novembro de 2010 e foi totalmente online, reunindo mais de 50 lojas do varejo nacional e faturando 3 milhões de reais, sendo 142 mil pedidos com um ticket médio de aproximadamente R$350,00. Mesmo após várias edições, a ideia básica da Black Friday continua sendo a de promover ofertas sem precedentes antes do Natal, aproveitando ainda o décimo terceiro salário da maioria dos consumidores.

Como mostra na imagem abaixo, o faturamento das edições da Black Friday no Brasil só tem aumentado. De 2010, ano da primeira edição em terras brasileiras, até 2014, o faturamento obteve um crescimento impressionante de 38.567%.

black friday e o faturamento

Na Black Friday de 2014, essas foram as categorias que mais interessaram os clientes:

black friday e o interesse do consumidor

Lomadee na Black Friday

Na edição de 2014, a Black Friday representou um aumento significativo de 30% no faturamento da Lomadee em comparação a uma sexta-feira normal. Além disso, 3,4% de todas as transações do e-commerce foram geradas pela Lomadee na Black Friday 2014.

Black Friday e a Lomadee

Neste ano a Black Friday cai no dia 27 de novembro e a Lomadee já está se preparando para ajudar tanto os publishers quanto os anunciantes a faturar muito nesta data. A previsão é de um aumento de 20% em relação à Black Friday passada e, para isso acontecer, é preciso trabalhar com algumas ações disponibilizadas na plataforma que serão muito úteis na data, tais como:

  • Lista dos TOP 10 produtos mais desejados e suas principais ofertas

Quem não gosta de listas? Pois é! Serão criadas várias listas com os 10 produtos mais desejados de cada categoria, como moda, eletrônicos, etc., com as suas principais ofertas prontinhas para serem trackeadas e divulgadas.

  • Disponibilização de E-mail Marketing

Os anunciantes irão disponibilizar mais e-mails marketing como de costume especialmente para a data. Prepare a sua base desde já e fique pronto para disparar as melhores ofertas.

  • Aba exclusiva com ofertas Black Friday

Substituindo a tradicional aba Top Ofertas, entrará a aba de Top Ofertas da Black Friday, também curada pelo Buscapé. Assim, você conseguirá saber o que mais está sendo procurado e divulgar as ofertas para o seu ciclo de clientes.

Para fechar com chave de ouro este post, separamos 5 dicas para potencializar a sua monetização na Black Friday 2015. Confira abaixo.

5 dicas sobre como monetizar mais na Lomadee

1 Foque em conteúdo relevante e otimizado

Além do conteúdo relevante chamar bastante atenção dos consumidores, quando ele é otimizado torna-se a alma de uma boa campanha de SEO, aumentando assim o tráfego para o seu canal. Crie listas com dicas de produtos que estão com bastante desconto, afinal, todos são persuadidos por uma boa oferta.

Marketing de afiliados conteudo relevante

2 Escolha as palavras-chave corretas

Definir as palavras-chaves mais relevantes para o seu público é o primeiro passo para criar uma estratégia de SEO que aumente o seu tráfego. É necessário selecionar as palavras de acordo com o nicho trabalhado em seu canal e também quais são os termos mais procurados durante a Black Friday. Assim você saberá exatamente como as pessoas estão procurando o que desejam comprar e é nessa hora que o seu canal deve estar lá disponível para a compra.

Marketing de afiliados e as palavras chave

3 Interaja com os seus consumidores

Antes da data, é legal falar com os seus consumidores e tentar descobrir o que eles estão planejando comprar na Black Friday! Assim, você se tornará um facilitador para eles, selecionando as melhores ofertas e divulgando-as com o link lomadeezado.

Marketing de afiliados e a interação

4 Explore as diversas ferramentas da Lomadee

A Lomadee possui em sua plataforma várias formas de divulgações de ofertas, que vão desde links que podem ser colocados em textos e nas redes sociais até o Shopping Ofertou, ferramenta que cria uma vitrine com as melhores ofertas dentro de um domínio que pode ser divulgado. Desde cedo, treine qual tipo de anúncio converte mais e use-o muito na Black Friday.

Marketing de afiliados e as ferramentas Lomadee

5 A Black Friday começa antes do que você pensa

Sim, é verdade. Para ter um bom resultado na data, quem trabalha com marketing de afiliados começa a se preparar pelo menos um mês antes, já trabalhando com SEO em seus canais para indexá-los melhor nos buscadores especialmente para a data. Sendo assim, não perca tempo e comece a elaborar as suas estratégias de monetização para a Black Friday desde já!

Marketing de afiliados e o planejamento