Blog como ferramenta de comunicação

Que ter um blog dentro de suas estratégias de marketing digital é de extrema importância todos nós já ouvimos falar. Mas você sabe quais são os principais motivos pelo qual essa ferramenta de comunicação e compartilhamento de ideias deve ser utilizada para o seu negócio? Neste post, iremos listar as quatro principais razões para possuir um blog.

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Aumentar o tráfego para seu site

Se você possui um site e quer aumentar o tráfego dele, uma das soluções é criar um blog, pois, ao mantê-lo atualizado e com um bom conteúdo, você terá uma oportunidade melhor de se ranquear nos mecanismos de busca.

Caso trabalhe com Marketing de Afiliados e tenha um site onde divulga suas ofertas, crie um blog e invista no conteúdo dele, com reviews e comparativos de produtos, por exemplo, para persuadir os visitantes com o conteúdo e assim, converter em venda para o site.

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• Melhorar o SEO do seu site

Criando um link com o tópico acima, um blog quando bem trabalhado consegue ter um bom ranqueamento nos mecanismos de busca. Uma dica é adicionar links nos seus posts para direcionar tráfego para o seu site. Usar palavras chave em seus textos também é uma solução e, para isso, é sempre importante pensar em como as pessoas procurariam determinado termo em um buscador.

Não se esqueça de elaborar um conteúdo bem relevante com imagens, vídeos e todo tipo de material que possa fortalecer ainda mais o seu material. O Google vai identificar que você é especialista nesse assunto e irá te retribuir por isso.

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• Posicionar melhor sua marca e empresa na internet

Quando você lê uma informação muito relevante em um blog e que foi decisória para decidir que irá comprar um produto, com certeza você já voltou até ele para consultar opiniões em uma próxima compra, correto? Então é dessa forma que você tem que pensar ao produzir um conteúdo para o seu blog. Quanto mais relevante e persuasivo ele for, mais pessoas irão retornar a ele e tê-lo como uma referência.

Uma importante estratégia nesse tópico, é disponibilizar comentários e avaliações em seu conteúdo, dessa forma, outra pessoas vão ler e sentir segurança pela sua matéria e consequentemente em sua marca e empresa.

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• Desenvolver um relacionamento mais próximo com o consumidor

O blog também é uma ferramenta que permite interação imediata entre marca/site e consumidores. Você irá notar que, ao começar a postar bastante conteúdo de qualidade sobre os produtos ofertados no seu site, várias pessoas comentarão e participarão compartilhando opiniões e experiências sobre os mesmos.

Como estratégia, ao longo do tempo, é importante criar e desenvolver um mecanismo de captura de leads, começar a montar a sua base de e-mails para disparo de e-mail marketing de anunciantes da plataforma de afiliados, dessa forma, além de ampliar seu mailing, você não ficará tão dependente das redes sociais.

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Lomadee
Escrito por Lomadee
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