Lomadee
Escrito por Lomadee

Brasil Game Day 2015 e o gamer brasileiro

Que os brasileiros são apaixonados por jogos, isso você pode ter certeza. Prova disso é que o Brasil é o país da América Latina que mais fatura com games, ficando em 11° lugar no ranking mundial, movimentando mais de US$1,3 bi no ano de 2014. Fora isso, o ticket médio por gamer brasileiro é de R$150,00 de gastos com games por mês.

De acordo com uma pesquisa realizada recentemente pela Sioux em parceria com diversas empresas, conseguimos traçar um perfil dos gamers brasileiros, como mostra a seguir.

o perfil do gamer

plataformas de games

video games

compra de jogos

Tendo em vista os resultados apresentados nos gráficos acima, principalmente a que mostra a representatividade do e-commerce na venda de games, é fato que a edição 2015 do Brasil Game Day, maior ação do e-commerce nacional que oferece descontos em games, consoles e acessórios, realizada no dia 24 de setembro, foi um sucesso entre os varejistas participantes, como o Walmart.

as expectativas de faturamento, a categoria de Games do Walmart – em parceria com a Lomadee – atingiu um share de 19%, muito maior do que em um dia normal. Os produtos mais vendidos pelo Walmart nesta edição do Game Day foram:

  • Cartão de memória PS Vita 4GB;
  • Console XBOX ONE – Standard;
  • Jogo Far Cry 4 Limited Edition – XBOX ONE;
  • Console XBOX 360 4GB + Peggle 2;
  • Jogo Dark Souls II: Scholar of The First Sin – XBOX ONE.

Segundo Fernando Sgura, coordenador do time de anunciantes da Lomadee, o planejamento neste tipo de ação é essencial, pois quando temos tempo para trabalhar conseguimos as melhores negociações com o advertiser (Walmart neste caso), além de, é claro, comunicar os publishers com antecedência, fazendo com que eles se programem e, por consequência, aperfeiçoem as suas vendas.

A cada ano que passa, o Game Day Brasil vai ganhando mais relevância no mercado e tanto os Publishers quanto os anunciantes tem de estar preparados para aproveitarem a data. Esta é mais uma oportunidade no e-commerce para faturar além da média cotidiana.