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Escrito por Lomadee

Case Seleção Nike na Lomadee: 140% mais vendas

Aquecimento para entrar em campo

A Nike queria promover uma ação de incentivo focada nos top afiliados da marca que estão cadastrados na Lomadee. O objetivo era engajar ainda mais os afiliados que têm os melhores resultados divulgando a marca e aproveitar o período da Copa para incrementar as vendas e, consequentemente, as comissões.

Case Seleção Nike na Lomadee

Case Seleção Nike na Lomadee, estratégia do time

Com esses objetivos em mente, a Lomadee organizou a campanha “Seleção Nike”, que ocorreu durante todo o período da Copa do Mundo no Brasil. A plataforma analisou e selecionou 11 top afiliados da Nike, ou seja, os afiliados que mais faturam com a marca. O time de 11 afiliados foi escalado para a Seleção Nike com a meta de atingir um crescimento de 25% em vendas confirmadas, tendo como base os resultados que cada um obteve no mês anterior. Os que atingissem a meta teriam um acréscimo na porcentagem da comissão, que subiria de 10% para 12%. Para a equipe da Cia dos Descontos, os resultados desse tipo de campanha enriquecem não só as comissões como também o relacionamento entre a marca e os publishers. “Ações de incentivo sempre são positivas, não somente pelo prêmio, mas também para demonstrarmos ao anunciante o potencial do nosso site”, conta a equipe.

Golaço de resultados

A campanha impactou positivamente a parceria entre os envolvidos, estreitando ainda mais a relação da Nike e da plataforma Lomadee com esses afiliados. Para o time da Fox Deal o resultado foi possível graças ao trabalho em equipe dos afiliados e da plataforma. “Nós ficamos bastante motivados com a ação especial da Nike. Nos empenhamos para fazer uma boa campanha e recebemos uma boa assessoria da Lomadee, que é muito importante para um bom trabalho”, afirma Katiani Machado Gilli, editora online da Fox Deal. A ação atingiu excelentes resultados para a Nike, marcando 140% mais vendas geradas em relação ao mês anterior.