Tutoriais - Começar do zero

Trabalhar em casa, alcançar a independência financeira e gerenciar o próprio horário é o sonho de muitas pessoas! Cá entre nós, quem não gostaria, não é verdade?

O marketing de afiliados é uma excelente oportunidade para você conseguir a sua independência financeira, mas tem que estar preparado a superar os desafios e, principalmente, não desistir!  

Pensando em superar os desafios, listamos algumas dicas para quem está começando agora com o marketing de afiliados, ou melhor, o que não fazer!  São problemas comuns e que podem ser corrigidos! Vamos conferir?

  1. COLOCAR OS LINKS EM TODOS OS LUGARES!

Legal, você começou agora e está com todo o gás, certo? Isso é muito bom, mas antes de sair divulgando o link em todas as redes, é necessário ter planejamento!

Muitos afiliados selecionam um produto e divulgam a mesma oferta em todos os grupos de Facebook, WhatsApp ou até em blogs de terceiros com o link nos comentários! Ao disseminar o link sem segmentação, a mensagem irá parecer como um SPAM, isso mesmo! Quem clicar a primeira vez e não tiver interesse no produto, dificilmente clicará novamente.

Pense, você não gostaria de ficar recebendo um monte de link, não é verdade?  Por que outras pessoas irão gostar?

Uma outra dica, não divulgue as ofertas na sua página de perfil nas redes sociais, crie uma FANPAGE! Mas você deve se perguntar, nossa, mas tenho mais de cinco mil seguidores, como assim, não vou divulgar? Muitas das pessoas que seguem o seu perfil estão interessados na sua vida pessoal, lifestyle entre outros motivos, não em receber ofertas, viu a diferença? O principal motivo em você divulgar os links é gerar venda, por isso, veja as próximas dicas!

  1. NÃO SEGMENTAR O PÚBLICO

Como disse na dica acima, receber um monte de ofertas não é legal, por isso, antes de enviar uma oferta, pense, essa pessoa terá interesse no produto ou serviço que irei divulgar?

Crie listas, seja pelo WhatsApp, redes sociais ou e-mail marketing e segmente o perfil de seus contatos. O MailChimp é uma ferramenta de e-mail marketing e possui um plano gratuito para empreendedores que estão começando.

Agora, vamos analisar a importância de segmentar o público: qual a probabilidade de uma gestante comprar itens de bebê? Muitas, certo? E, agora, qual a probabilidade de uma mãe com um filho de 7 anos comprar uma chupeta? Quase zero...

Para segmentar o público-alvo é necessário primeiro descobrir quais pessoas têm interesse no produto. Uma forma de descobrir o perfil desse público é entrar nas redes sociais da marca e analisar o perfil das pessoas que comentam nos posts e interagem com a marca.

  1. COMUNICAÇÃO ERRADA

Ao criar uma chamada para a sua oferta, não crie chamadas falsas, como: “Aprenda inglês em um mês”, ao invés, invista em anúncios que transmitam os benefícios e características do produto/serviço, como por exemplo: Aprenda inglês com professores americanos!

Proporcione valor a sua audiência, contribua com informações ricas sobre o nicho selecionado. Vamos supor que você tenha escolhido o nicho de moda, dê dicas de como utilizar tal produto e quais as combinações que podem ser feitas, invista em técnicas de copywriter.

Fique atento a regra de divulgação de cada anunciante dentro da plataforma da Lomadee e diversifique os canais de divulgação!

  1. NÃO LEVE EM CONSIDERAÇÃO SOMENTE OS CLIQUES!

Ter muitos cliques em uma campanha não quer dizer que a taxa de conversão é alta. Como mencionei no texto acima, disparar a oferta sem nenhum direcionamento de segmentação não é recomentado.

Vale mais ter menos cliques e mais qualidade.

CONCLUSÃO

Se você vai começar a trabalhar na internet como um afiliado, é importante escolher os nichos que deseja trabalhar e montar uma estratégia.

As dicas acima são alguns truques que irão ajudar na sua estratégia. Lembre-se, persistir e estudar é o caminho para se tornar um afiliado de sucesso!

Lomadee
Escrito por Lomadee
Posts mais lidos