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Escrito por Lomadee

Comissão cancelada: o que pode ter ocorrido?

Trabalhar com o seu próprio negócio requer investimento de tempo, às vezes de dinheiro, e também de muita dedicação e esforço. Nossos empreendedores digitais, que optaram por usar o marketing de afiliados como uma fonte de renda extra, sabem muito bem como é cuidar do seu próprio negócio.

 

E sabem também que podem ter a experiência de verem suas vendas serem registradas como canceladas. E nesse momento deve bater uma frustração tremenda, não é mesmo? Sabe que a gente sente o mesmo, porque quando isso acontece, a Lomadee também deixa de receber suas comissões. 


E a gente dá um duro dando para buscar o máximo possível de aprovações das transações junto aos nossos anunciantes parceiros. Vale lembrar que, inclusive, os únicos responsáveis por atualizar os status das transações são os próprios anunciantes e a Lomadee não tem autonomia para definir os status quando uma transação é cancelada L

 

Entenda os motivos:

O cancelamento de transações pode ocorrer por algumas possíveis ações dos consumidores:

 

Boleto não pago:
Na empolgação, o seu consumidor comprou algum item pela internet e gerou um boleto, mas no meio do caminho desistiu de pagá-lo. Se isso acontecer, não teve pagamento pela venda, logo, não tem comissão, nem nada....

Índice de desistência do consumidor é de 40%, o que corresponde a uma das maiores taxas de cancelamento do e-commerce.

 

Cartão de crédito não aceito
Atualmente, esta forma de pagamento corresponde a 75% do total de vendas feitas no e-commerce. Aliás, foi através dos cartões de crédito que o comércio eletrônico nasceu, uma vez que todas as lojas virtuais passaram a aceitá-lo como forma de pagamento. Porém, quando falamos de vendas em e-commerce, vale lembrar que a regularidade do cartão, bem como o limite do usuário, sempre é checado pela operadora após a compra ser efetuada. Se tudo estiver OK, o processo é finalizado e o produto é entregue ao consumidor. Caso contrário, a venda é cancelada, e este pode ser um dos motivos de a sua venda não ter sido convertida em comissão.

 

Cancelamento da compra pelo consumidor
Respaldado pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), algumas irregularidades no processo de compra podem caracterizar o cancelamento da mesma se o consumidor assim decidir. Segundo o Procon-SP, as quatro principais queixas registradas nos sistemas são: falha ou demora na entrega, produto entregue com dano ou defeito, cobrança indevida ou abusiva e descumprimento de parte do contrato. Nestes casos, o consumidor pode cancelar a transação, mesmo depois de finalizado o processo, o que também impossibilitará o recebimento da comissão por parte do afiliado.

 

Além disso, quando falamos do lado do afiliado, pode haver alguma prática que invalide a transação, como por exemplo, o desrespeito as regras do anunciante no momento da divulgação (compra de palavras-chave), link de oferta não lomadeezado, sobreposição de mídia, entre outros. Importante checar os detalhes na aba anunciantes, pois cada um possui as suas regras.


A Lomadee, no entanto, trabalha incansavelmente para manter os melhores índices de vendas confirmadas. Porém, como em qualquer processo que envolve grande número de transações, sabemos que eventualmente algumas imprecisões podem acontecer.

Se restarem dúvidas, consulte o nosso FAQ. Temos algumas perguntas e respostas sobre pagamentos e contabilização que podem ser úteis para a compreensão do mercado e dos processos. https://faq.lomadee.com/hc/pt-br 

 

Qualquer dúvida, entre em contato com nosso suporte!