Lomadee
Escrito por Lomadee

Como aumentar os acessos do seu site ou blog com as redes sociais

As redes sociais são um ótimo canal para aumentar o número de acessos e fortalecer o tráfego de um site ou blog. Porém, é preciso usar essas ferramentas com atenção e seguir algumas recomendações para cada plataforma a fim de extrair o melhor delas. Confira algumas dicas:

Não esqueça a NETiqueta
A ‘regra’ vale para a internet de um modo geral, mas é essencial quando falamos em redes sociais e, principalmente, quando falamos de um perfil institucional. Lembre-se que esse não é um perfil pessoal, portanto, deve refletir a política e os ideais do site, não os seus diretamente.

Use #hashtags com #sabedoria
A hashtag transforma palavras e frases em links clicáveis que ajudam as pessoas a encontrarem publicações relacionadas aos seus interesses, o que pode ser muito útil para direcionar um público para uma postagem em suas redes sociais. Mas para que seja realmente eficiente, é preciso evitar excessos e utilizar ‘apenas’ nas palavras-chave que correspondem ao conteúdo que você está divulgando.

Facebook
Maior rede social do mundo em número de usuários, o Facebook é extremamente visual. As postagens com imagens interessantes são mais engajadoras do que as com vídeos ou links apenas. A imagem deve ter uma boa resolução e ser condizente com o conteúdo do post. Sempre que possível, coloque sua marca (de forma discreta, mas sempre presente) nas imagens que utilizar. Quanto ao texto, seja breve, mas objetivo. Não crie textos muito pequenos e sem sentido. Coloque o link do seu site com indicações como ‘clique e saiba mais’, seja criativo para que as pessoas sintam vontade de ir até o seu site.

Twitter
Trabalhar com o Twitter é um exercício de objetividade e criatividade. Você tem apenas 140 caracteres para atrair seguidores para o seu site. Portanto, é muito importante procurar as pessoas que estão interessadas no que você está falando. Use palavras-chave no buscador do Twitter e interaja com as pessoas, respondendo suas perguntas e sugerindo links com informações interessantes.

YouTube
O canal de vídeos tem dois principais diferenciais como rede social: juntamente com o Facebook é a rede mais utilizada no Brasil e, por pertencer ao Google, os vídeos do canal estão diretamente ligados ao buscador, o que faz com que um vídeo com um título relevante e uma boa descrição sejam encontrados com facilidade.

E você, já utiliza as redes sociais para gerar acessos em seu site?