Tutoriais - Como começar a divulgar produtos e serviços on-line com a Lomadee?

 

Se você está em busca de informações sobre como iniciar seu negócio on-line ou melhorar a sua estratégia de venda, esse blog post pode ser o empurrãozinho que você procurava!

Mas antes de começar, caso não tenha lido o artigo anterior sobre a identificação do perfil de venda, sugerimos que você dedique alguns minutinhos a esse conteúdo. Ele está supercompleto e vai ajudar você a entender o mercado de afiliados mais claramente.

Agora, vamos falar sobre como começar a vender? Reunimos depoimentos de vários afiliados sobre quais estratégias eles utilizaram no início de suas jornadas aqui na Lomadee. Vamos conferir todas as dicas no passo a passo a seguir? 

 

HORA DE APRENDER COM QUEM ENTENDE

 

  • 1° Passo: Identificação do nicho de atuação e público-alvo!
  • 2° Passo: Descubra o seu diferencial.
  • 3° Passo: Escolha o canal de divulgação.
  • 4° Passo: Como começar?
  • Convite especial!

 

1° Passo: Identificação do nicho de atuação e público alvo!

 

  • Nicho de atuação

Uma das primeiras etapas para montar uma estratégia de vendas é entender com qual ou quais segmentos você possui familiaridade. Afinal, é mais fácil divulgar algo que você também consome, não é mesmo?

Temos afiliadas, por exemplo, que são mães e escolheram vender somente produtos de bebês. Outras, que amam e já adotaram uma rotina de skincare, divulgam produtos do segmento de beleza. Tem também quem escolha as marcas de interesse por meio dos canais de divulgação permitidos pelos próprios anunciantes.

Os caminhos são muitos, mas é importante que você saiba que tudo vai depender do seu público alvo e da sua proposta de valor, já que você tem que estar onde seus clientes estão, não é mesmo?

 

  • Público-alvo

Público-alvo significa um grupo de pessoas que tem as mesmas características em comum, por exemplo: grávidas, grupos do condomínio que trocam receitas de cozinha, pessoas que buscam pelas melhores promoções, apaixonados por pets....

A gente sabe que no início pode parecer desafiador. Mas lembre-se: as primeiras divulgações são normalmente realizadas nos grupos da família e de amigos. Mesmo assim, é importante que você tenha em mente com quem está falando na hora de oferecer os produtos. Quem fala com todo mundo, acaba não falando com ninguém!

 

2° Passo: Descubra o seu diferencial

 

Para ser lembrado é necessário mostrar o seu diferencial. Por qual motivo os consumidores escolherão comprar com você? Para exemplificar, veja abaixo alguns dos diferenciais utilizados por nossos afiliados.

 

“Compre comigo, tenho sempre o menor preço! “

“Faço um atendimento personalizado e procuro os melhores preços!”

“Divulgação das melhores promoções online de Belo Horizonte.”

“Grupo de ofertas especializado em produtos de bebês.”

 

3° Passo: Escolha o canal de divulgação

 

Qual será a sua vitrine de produtos? Quando você escolhe o canal de divulgação em que trabalha, escolhe também por onde seus clientes te acharão. Por isso, é importante que você tenha familiaridade com a ferramenta. Caso nunca tenha trabalhado com mídia paga, por exemplo, não é uma boa ideia começar por ela.

 A dica de nossos afiliados nesse quesito é concentrar os esforços em um único canal no início das divulgações.  Se for iniciar as vendas pelo WhatsApp, pesquise a melhor forma de potencializar e crescer o seu número de clientes, seja pela divulgação de ofertas via mensagem privada, lista de transmissão ou grupo de ofertas. É melhor ter um canal que esteja funcionando do que vários com pouco engajamento e sem atenção, não é mesmo?

 

4° Passo: Como começar?

 

Agora é hora de arregaçar as mangas e colocar em prática tudo o que aprendemos até aqui. Para ajudá-lo no planejamento, fizemos um check list dos principais itens a serem respondidos:

  1. Com qual perfil de venda você se identifica: Consultor online, Afiliado ou Influenciador?
  2. O que gostaria de vender e para qual grupo de pessoas?
  3. Qual é o seu diferencial? Preço, atendimento individualizado, conhecimento em alguma área, divulgação das melhores ofertas da internet?
  4. Qual canal de divulgação será utilizado?

Após responder a essas perguntas, separe um tempo para;

  • Criar um canal e estudar sobre as melhores práticas;
  • Pesquisar as melhores ofertas, conforme segmento de interesse;
  • Selecionar uma lista de contatos, incluindo amigos e familiares, divulgar o seu serviço, explicar no que está trabalhando e informar o seu diferencial.

 

Para finalizar, nós da Lomadee gostaríamos de fazer um convite. Faça parte do nosso Grupo de Ofertas do Telegram e acompanhe as melhores promoções em primeira mão. Economize tempo e fique por dentro das melhores oportunidades de venda!

t2..png

 

Caso ainda não seja cadastrado na Lomadee, clique aqui. Seja um empreendedor digital! Divulgue os maiores varejistas do Brasil e receba comissão das vendas realizadas. 

Se você tem um e-commerce e gostaria de aumentar seu tráfego e vendas com a maior rede de consultores especialistas do varejo digital,  clique aqui.

Lomadee
Escrito por Lomadee
Posts mais lidos