Aprenda a vender - Como criar uma conta comercial no Instagram?

 

Primeiros passos!

Você provavelmente já possui um perfil no Instagram, então basta ir até as configurações e iniciar a personalização da sua conta. Para isso, clique em “Mudar para conta comercial.”

Na sequência, você precisa escolher a melhor opção que define a sua conta: “Criador de conteúdo” ou “Empresa”.

Depois de receber instruções para preencher algumas informações, você deverá escolher a categoria que sua conta comercial representa. Feito isso, você já está pronto para vender!

*Caso esteja criando a conta do zero, siga o mesmo caminho, mas clique na opção “Cadastrar-se para uma conta comercial”.

 

Entenda as métricas

Com um perfil profissional, o app permite que você acesse o Instagram Insights, ferramenta que permite que você tenha contato com dados importantes como:

  • Alcance das publicações: Quantos usuários únicos viram as suas publicações na última semana;
  • Impressões: Quantas vezes os usuários visualizaram algum dos seus conteúdos;
  • Visualizações: O número de vezes que seu perfil foi visualizado;
  • Clique no site: Sabe o link na bio? Aqui o Instagram mostra quantas vezes ele foi clicado.

Além disso, você também consegue conhecer um pouco mais sobre os seus seguidores:

  • Porcentagem de homens e mulheres;
  • Faixa etária;
  • Localização;
  • Quando costumam ficar mais on-line;
  • Quantos usuários deixaram de seguir seu perfil;

E acompanha a performance das suas publicações:

  • Quantas vezes o conteúdo foi compartilhado;
  • Quantas pessoas salvaram o conteúdo;
  • Alcance das postagens;
  • Impressões da publicação e de onde elas vieram;

 

Utilize as métricas

Com todos esses números em mãos é hora de analisá-los! Essas métricas permitem que você conheça o seu público mais de perto e veja o que é relevante para eles. Assim, conseguirá planejar com mais facilidade as suas próximas postagens.

  • Conteúdo de sucesso

Se você falou, por exemplo, de uma oferta de geladeira que gerou muito compartilhamento, provavelmente seus seguidores gostariam de ver mais temas parecidos com esse. Fica a dica!

  • Para vender mais e mais!

O seu grande objetivo com a conta comercial é fazer com que seus seguidores cliquem no seu link Lomadeezado, certo? Então dá para comparar o número de visitantes do seu perfil com o número de cliques que seu link recebeu. Está suficiente? Se não, teste novas descrições e explique melhor como funciona o seu trabalho com a Lomadee. 

  • Comunicação eficiente

Cheque a faixa etária do seu público e certifique-se de adotar uma linguagem que se aproxime dele.

  • Cronograma de postagens

Utilize a métrica que mostra o tempo médio que seus seguidores ficam no app em determinados dias da semana e pense em horários estratégicos para as suas publicações.

#FicaADica: Constância é a chave do sucesso nas redes sociais. Postar todo dia ajuda o seu perfil a ter mais visualizações e você a garantir mais vendas.

Fique Ligado: No próximo post você vai ficar dentro de tudo que estamos preparando para você lucrar ainda mais na Black Friday.

Até lá!

 

A Lomadee agora é SocialSoul!

Estamos vivendo um novo capítulo da nossa história e a agora, a Lomadee é SocialSoul.

Somos as mesmas pessoas – em um time que não para de crescer –, só que com um novo nome, missão e visual. Continuamos sendo uma plataforma de marketing de afiliados, mas acreditamos que podemos promover muito mais do que o simples compartilhamento de links.

Somos o elo de confiança entre marcas e consumidores através dos nossos Consultores.

Na rede SocialSoul, grandes anunciantes transformam pessoas apaixonadas pelas suas marcas em seus vendedores. Já os nossos Consultores, têm a oportunidade de vender marcas que confiam e admiram para o seu círculo de influência. Uma relação baseada em confiança! Confiança, aliás, é palavra de ordem para a gente. Fazemos parte do TGroup, um ecossistema de tecnologia de e-commerce que atua de ponta a ponta para deixar a jornada digital, justamente, mais confiável.

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Escrito por Lomadee
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