Lomadee
Escrito por Lomadee

Como ganhar dinheiro em casa com Marketing de Afiliados?


Muitas pessoas já perceberam o potencial das conexões em rede para mudarem suas vidas. Porém, para viver do que você ama através da internet é preciso ter conhecimento e acesso a  uma forma de publicidade online descentralizada e de simples implementação  e é exatamente isso o que o marketing de afiliados te proporciona. Saiba como! 

Blog: como construir um conteúdo relevante

O blog surgiu no final dos anos 90 como uma forma de permitir que as pessoas pudessem fazer suas próprias publicações por meio de textos, imagens e vídeos. A princípio, ele era mais utilizado como um hobbie e focado no entretenimento, hoje é um importante canal para muitos empreendedores digitais. Isso porque, muito antes da ascensão dos youtubers e das redes sociais, os blogueiros já tinham seu espaço na web. Sem perder seu lugar no coração dos navegantes, hoje conseguem ampliar seu potencial ao divulgar um conteúdo especializado e assertivo aos desejos do seu público 

Para o marketing digital, algumas métricas ajudam a compreender o crescimento de um blog. Uma delas é o tráfego, ou seja, a quantidade de pessoas que  acessam o blog em determinado período de tempo. Nesse caso, para atingir um tráfego de qualidade, é necessário investir em conteúdo relevante. Outra dica importante é publicar constantemente e estabelecer um padrão, como por exemplo definir dois dias na semana em que sempre haverá postagens. 

Além disso, design e layout são fundamentais para que a pessoa se sinta confortável e queira voltar ao seu blog mais vezes. Por fim, nunca se esqueça de que um blog deve focar na experiência de usuário – faça com que ela seja sempre incrível! 

A partir desse momento, em que você possui um propósito bem definido sobre esse seu canal de comunicação, nada mais justo do que também lucrar com ele – assim você poderá se dedicar cada vez mais a fazer o que ama.

Um mar de possibilidades

Mesmo que você não tenha um blog, essa é apenas uma das opções para ser um empreendedor na internet ao trabalhar com o marketing de afiliados. Sites, redes sociais, e-mail marketing e mesmo a famosa indicação para os amigos em grupos de conversas podem ser uma maneira para que você gere resultados. 

Com qual formato trabalhar?

Agora que você já sabe que pode trabalhar com o que te motiva e lucrar com o seu canal de conteúdo, você terá que pensar nos melhores formatos disponibilizados pela Lomadee e que se adequam melhor ao seu canal, layout e assunto. Alguns dos formatos são:

Links diretos:   Uma das formas mais rápidas de monetizar é através dos links diretos, que são links de texto para serem inseridos em meio ao texto de conteúdo e ao serem clicados, levam diretamente para a página de oferta ou produto. Ideal também para redes sociais por serem encurtados e podem ser usados em postagens.

Banners: Mais chamativos e visuais, são disponibilizados através de códigos HTML para serem usados especialmente em sites e blogs. Dessa forma, você terá acesso a uma arte pré-definida e permitida pelo anunciante pronta para divulgação.

E-mail Marketing: Para quem trabalha com base de e-mails e ferramentas de disparo, é um modelo que funciona mediante a aprovação do anunciante e que já possui arte com trackeamento. 

Não importa o formato, o canal ou o anunciante que você escolha – ao se preocupar com a qualidade do que você entrega para o seu público e ao se construir uma boa estratégia de marketing, em pouco tempo você irá dizer adeus ao seu chefe e viver do seu empreendedorismo digital! A Lomadee está aqui para ajuda-lo!