Lomadee
Escrito por Lomadee

Como inserir a nuvem de tag em seu blog WordPress

Um recurso interessante nos blogs é a nuvem de tag. Ela exibe links para os assuntos do blog, destacando os termos mais buscados, ou seja, os mais populares. A utilidade da nuvem de tag é fornecer uma dica visual sobre os assuntos mais abordados no blog, permitindo rápido acesso a todos os posts de um assunto específico.

Chamada em inglês de “tag cloud”, no WordPress é fácil aplicá-la nas barras laterais, visto que já há um widget para isso. Mas é possível colocá-la em qualquer lugar da página, usando uma função que exibe as tags.

Como inserir a nuvem de tag em seu blog WordPress

Para isso, basta escolher o lugar onde quer que a nuvem de tag apareça e fazer a edição, diretamente no arquivo, da seguinte forma: <?php wp_tag_cloud(‘number=60&largest=30’); ?>

O “number” define a quantidade de tags que você quer exibir, e o “largest” define o tamanho da maior tag (em pontos). Mas você pode usar outros parâmetros também. Veja uma lista completa com os vários parâmetros da wp_tag_cloud, na página do WordPress: http://codex.wordpress.org/Template_Tags/wp_tag_cloud.

Como inserir a nuvem de tag em seu blog WordPress