Lomadee
Escrito por Lomadee

Como links internos podem melhorar a experiência no seu blog?

Links internos são os links encontrados no meio de algum artigo que direcionam o leitor para outras páginas dentro daquele blog/site.

Mas por que criar esses links internos é importante? No que eles podem beneficiar seu site? Temos alguns bons motivos para linkar internamente seu conteúdo dentro do site. Alguns deles são:

Oferecer conteúdo profundo e fidelizar o visitante

Imagine que o visitante está lendo um artigo sobre SEO, no meio do texto ele se depara com o seguinte trecho: “É importante configurar o SEO no seu WordPress”. Dessa forma, o link oferece a opção de o visitante aprofundar-se no conteúdo ou mesmo esclarecer alguma dúvida antes de prosseguir com o artigo que está lendo. Por consequência, otimiza a experiência de navegação e incentiva o usuário a fidelizar-se ao site, uma vez que ele sabe que será fácil encontrar conteúdo relevante e informações complementares relacionadas a ele.

Reaproveitar conteúdos antigos

Ao criar um link, você pode direcioná-lo para qualquer página, (tenha em mente que o contexto é extremamente importante, não crie links desnecessários, pense no que seria relevante para o usuário). Nesse sentido, você pode aproveitar artigos e conteúdos antigos e reativá-los em seu site. Pense naquele artigo que nunca “envelhece”, que é sempre atual, você pode criar um link direcionado para ele e aumentar as visitas em uma página que estava esquecida sem muito esforço.

Aumentar o número de páginas vistas e reduzir a taxa de rejeição

Quando um visitante está lendo sobre um determinado tema e chega ao final do artigo, se ele não tiver mais para onde seguir, provavelmente fechará seu site e voltará às ferramentas de busca para conseguir mais informações. Mas se você conseguir criar links relevantes e ligados a um bom conteúdo, ele não precisará sair de seu site. O visitante vai explorar seu domínio, aumentando o número de páginas vistas e o tempo de navegação e, ainda, reduzindo a taxa de rejeição.

Otimizar SEO

Ao clicar em um link interno o visitante indica que está navegando pelo site, isso gera credibilidade e aumenta a relevância de sua página diante das ferramentas de busca. Por isso, links internos são importantes para as estratégias de SEO.

Criar links internos é garantir a otimização da experiência do visitante enquanto ele navega pelo conteúdo de seu site.