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Escrito por Lomadee

Como monetizar mais no Dia do Consumidor 2016

Como muitos já devem saber, o dia 16 de março está chegando, data na qual ocorre a 3ª edição do Dia do Consumidor Brasil, organizada pelo Buscapé Company. Assim como a Black Friday, esta é uma data bastante importante e aguardada pelos varejistas e consumidores no e-commerce, pois reúne descontos expressivos. Se você ainda não começou a se preparar para monetizar mais na data, este post é especialmente para lhe auxiliar! Confira nossas dicas abaixo.

Dia do Consumidor Brasil

A primeira dica é: fique atento às categorias mais vendidas nas edições anteriores, o que pode te dar um norte quanto ao priorizar o que deve ser mais divulgado. Em 2015, as principais categorias vendidas foram: telefonia/celulares (16%), livros (12%), consoles e games (10%), PC’s (7%) e informática/acessórios (5%). Para este ano, a expectativa de categorias mais vendidas é:

  1. Cosméticos e Perfumaria/ Saúde
  2. Livros
  3. Eletrodomésticos
  4. Moda e Acessórios
  5. Casa e Decoração
  6. Telefonia/Celulares
  7. Informática
  8. Eletrônicos

Uma outra dica é consultar o histórico de preço dos produtos que serão divulgados. A maioria dos produtos ofertados no Buscapé possuem um histórico de preço e essa ferramenta é excelente para saber se o que você está divulgando realmente vale a pena ou se são fraudes de anunciantes.

Especialmente na semana da data, será disponibilizada na área logada a aba Dia do Consumidor, a qual reunirá as melhores ofertas fornecidas pelo time de anunciantes da plataforma. Vale lembrar que, nesta aba, apenas os top produtos com melhor preço ganham destaque, para impulsionar ainda mais as suas vendas.

Você já utiliza o marketing de conteúdo aliado ao marketing de afiliados? Acredite, esta é uma ótima oportunidade para engajar o seu público-alvo, resultando em conversões e muitas comissões. Se você ainda não começou a produzir conteúdo relevante para a data, corre que ainda dá tempo. Publique comparativos de modelos de notebooks, celulares, consoles, etc., escreva reviews… enfim, utilize a criatividade e o conteúdo ao seu favor.

E falando em conteúdo, um tipo que está funcionando bastante atualmente são as listas! Já trabalhamos com listas em outras datas e deu super certo! Então, por que não trabalhar com listas no Dia do Consumidor? A dica é divulgar listas de produtos de cada categoria, por exemplo, “Top Celulares com desconto no Dia do Consumidor”, mas lembre-se sempre de que todo o conteúdo produzido deve ter sinergia com o seu negócio. De nada vai adiantar divulgar artigos esportivos em um blog de maquiagem, não é mesmo?

E claro, a Lomadee vai de dar uma mãozinha para monetizar ainda mais, aumentando a comissão de vocês em 50% nas vendas do Dia do Consumidor Brasil.

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Agora é com vocês! Bora ficar rico?!

 

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