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Escrito por Lomadee

Como o Marketing de Influência se tornou uma poderosa arma para marcas?

 

As marcas estão investindo mais tempo e dinheiro em influenciadores. O Bloglovin recentemente descobriu que 63% dos profissionais de marketing aumentaram seus orçamentos para o Marketing de Influência em 2017 – o que sugere que as marcas estão compreendendo como esse nicho pode alavancar seus desempenhos.

 

Mas como exatamente o mercado de influenciadores ajuda as marcas? Com os seguidores maciços dos influenciadores, o benefício óbvio é que eles ajudam as marcas a atingir uma audiência maior. Além disso, existem várias outras razões pelas quais os influenciadores se tornaram uma arma tão poderosa para as marcas.

 


Eles envolvem seu público-alvo através de narrativas verdadeiras

Os influenciadores são capazes de envolver seus fãs sendo seus verdadeiros líderes. Eles se expressam através de conteúdos verdadeiros e envolventes, com os quais seus seguidores se inspiram.

 

De acordo com TapInfluence, 71,2% dos influenciadores sentem que sua honestidade e senso de humor é o que mantém sua audiência engajada – e é por isso que os influenciadores são tão bons em criar conteúdo sobre a marca que promovem.

 

O estudo TapInfluence também descobriu que o maior benefício do Marketing de Influência é que ele ajuda a contar o storytelling da marca. Essa autenticidade mantém uma audiência comprometida, mesmo quando se trata de conteúdo promocional criado por influenciadores, o que ajuda as marcas a transformar a audiência em clientes.

 

Eles desenvolvem o sentimento do público em torno da marca

As marcas sempre se esforçam para ganhar os corações dos consumidores e criar uma imagem positiva. Portanto, não é de admirar que eles trabalhem com influenciadores para promover suas marcas porque eles podem aumentar o sentimento positivo da marca. 

 

De acordo com um estudo RhythmOne, os projetos com influenciadores que duraram duas ou mais semanas resultaram em um aumento de 8,73% no sentimento positivo da marca.

 

Você poderá experimentar esse benefício de forma mais eficaz se você investir em influenciadores que realmente acreditam no produto. Este genuíno sentimento positivo que os influenciadores têm em relação à sua marca pode ajudar a retratar a personalidade de sua marca em uma luz positiva.

 

 

Eles geram um maior retorno sobre o investimento

Outro grande benefício do Marketing de Influência é o retorno do investimento (ROI) que é capaz de render. 

 

Segundo o estudo do Bloglovin, 54% das marcas usam o Marketing de Influência para aumentar o seguimento e o engajamento de suas redes sociais, 53% utilizam para gerar mais vendas e 47% usam para direcionar tráfego para seus sites. Além disso, 71% das marcas consideram que o Marketing de Influência os ajuda a aumentar a consciência da marca nas mídias sociais, enquanto 67% declararam que os ajuda a atingir um público mais específico. 

 

Mas estas não são as únicas razões pelas quais as marcas estão alavancando influenciadores para suas campanhas de marketing.

 

O estudo RhythmOne descobriu que o Marketing de Influência oferece altos retornos em termos de valor de mídia ganhos. Este é o valor atribuído a fatores como compartilhamento social e publicidade, bem como outras formas de exposição orgânica à mídia digital, fazendo com que as marcas gerassem US $ 11,69 por cada dólar que gastaram.

 

 

Portanto, é claro que existem várias razões pelas quais as marcas estão optando por usar o Marketing de Influência como uma arma para superar os desafios e antecipar sua estratégia em relação a seus concorrentes. Através da autenticidade, os influenciadores ajudam as marcas a envolver seu público-alvo e, em seguida, oferecem maiores retornos no valor da mídia ganhos.

 

 

Fonte:https://www.inc.com/shane-barker/why-influencer-marketing-has-become-a-powerful-weapon-for-brands.html.Por Shane Barket, consultor de Marketing Digital (publicado no dia 26 de setembro de 2017)