Lomadee
Escrito por Lomadee

Como testar blogs e sites em vários navegadores

Webmasters e blogueiros têm sempre uma grande preocupação na hora de criar um site: a compatibilidade da sua página com os vários navegadores disponíveis no mercado. Apesar de os browsers mais usados serem o Internet Explorer, Firefox e Chrome existem muitos outros por ai. E não há nada pior do que ver seu árduo trabalho levar fama de mal desenvolvido por conta de incompatibilidade com o browser.

.

Por isso, é necessário ter cuidado e desenvolver aplicações que sejam compatíveis com os principais browsers existentes. Para testar suas páginas nos mais variados browsers, não é preciso instalar cada um deles no seu computador. No site Browser Shots, você coloca a URL do seu site e então são criadas screenshots do seu site em vários navegadores, em vários sistemas operacionais.

A análise das imagens geradas é útil para mostrar os erros que o design do site apresenta em diversas condições. E você pode também selecionar a resolução de tela, qualidade de cor, se tem o javascript, Java ou flash ou a versão desejada do mesmo. Este serviço é livre e de código fonte aberto.

Lembre-se de aguardar um pouco a captura de tela ser gerada para você, pois podem ter outras requisições na frente e o sistema faz isso em fila. Para isso, basta atualizar a página de tempos em tempos que novas screens de seu site irão aparecer. Legal, né? Então aproveite e confira agora mesmo como é que as pessoas visualizam seu site nos mais diversos browsers!