Tutoriais - Como usar a plataforma Lomadee?

Conheça a plataforma e configure sua conta em 5 passos!

 

Seja bem-vindo à Lomadee. Se você acabou de realizar o cadastro na Lomadee e busca por mais informações, você está no lugar certo!

Este tutorial visa explicar o passo a passo para configuração da conta, divulgação de uma oferta até o monitoramento das vendas realizadas. Ao final deste tutorial, você terá aprendido as principais funcionalidades da plataforma Lomadee. Caso você não tenha nenhum conhecimento sobre a plataforma ou siglas do setor, é recomendável a leitura sobre as principais siglas do mercado e, posteriormente, o conteúdo desse post.

 

CONFIGURAÇÃO DA CONTA EM 5 PASSOS

1° PASSO | CADASTRE O CANAL DE DIVULGAÇÃO

2º PASSO | CADASTRE OS DADOS PESSOAIS

3º PASSO | ENCONTRE O ANUNCIANTE QUE DESEJA DIVULGAR

4º PASSO | SAIBA COMO LOMADEEZAR (TRAQUEAR) O LINK DE UMA OFERTA 

5° PASSO | VEJA COMO MONITORAR AS VENDAS REALIZADAS

 

Antes de iniciar o passo a passo para a configuração da conta, veja as principais funcionalidades da home da plataforma.

  1. PublisherID
  2. SAC – Canal de atendimento
  3. Notificação de avisos gerais
  4. Lomadeezador de links (será explicado no 4º passo)
  5. Banner Plataforma (exibição das principais campanhas)

 

 

 

1° PASSO | CADASTRE O CANAL DE DIVULGAÇÃO

O primeiro passo ao entrar na plataforma é cadastrar o canal de divulgação, sem ele, é impossível divulgar as ofertas. Siga os passos abaixo:

  • No menu da plataforma, acesse o submenu: "MINHA CONTA”;
  • Entre na aba: "CANAIS DE DIVULGAÇÃO” e clique em ‘ADICIONAR CANAL DE DIVULGAÇÃO”, conforme imagem.

 

1_ Passo _1.png

 

  • Ao clicar no botão “ADICIONAR CANAL DE DIVULGAÇÃO”, será exibido um filtro para a seleção do canal.
  • O afiliado deve selecionar o canal,  preencher as demais informações solicitadas e clicar em "SALVAR".

 

 

2º PASSO | CADASTRE OS DADOS PESSOAIS

Não é obrigatório o cadastro dos dados pessoais no primeiro acesso. A Lomadee sugere o preenchimento para evitar quaisquer problemas futuros devido à falta de informação e dados bancários para pagamento da comissão. Siga os passos abaixo para completar o cadastro.

  • No menu da plataforma, acesse “MINHA CONTA” e clique em “DADOS PESSOAIS”, conforme imagem abaixo.

 

  • Preencha todos os dados e clique em “SALVAR” no final da página.  

 

3 º PASSO | ENCONTRE O ANUNCIANTE

  • A Lomadee possui uma rede ampla e diversificada de anunciantes. Acesse o menu lateral e clique no submenu: “ANUNCIANTES”.
  • É possível procurar pelo nome do anunciante no campo de busca ou utilizar os filtros da plataforma, conforme imagem abaixo.
  •  Ao encontrar o anunciante desejado, selecione o mesmo.

 

 

  • Ao selecionar o anunciante desejado, será exibido uma nova página com as informações da campanha, conforme imagem abaixo.

 

Obs. É necessário ler atentamente todas as informações da campanha e canais de divulgação permitidos pelo anunciante para que a conta não seja bloqueada pelo infringimento das regras.

  • Conforme imagem acima, no topo da página é exibo as principais informações da campanha, como: porcentagem do comissionamento e tipo de comissão (CPA ou CPL).
  • Para mais informações, clique no botão “VER COMISSÃO”.
  • Ao clicar em “VER COMISSÃO”, será exibido um pop-up com o valor do comissionamento detalhado por nível do afiliado no Lomadee PRO, conforme imagem abaixo.

 

 

Anunciante requer autorização para divulgação, o que fazer?

Alguns anunciantes solicitam permissão para divulgação de suas ofertas. Esses anunciantes são identificados com um banner vermelho, igual imagem abaixo. Basta o afiliado clicar no botão “SOLICITAR PERMISSÃO”.

 

Obs. Cada anunciante tem um prazo de validação. Um e-mail é enviado ao afiliado quando o processo é finalizado, seja com aprovação ou reprovação do canal.  É importante que o afiliado leia atentamente as regras antes de solicitar a permissão do canal.

 

4º PASSO | COMO LOMADEEZAR (TRAQUEAR) O LINK DA OFERTA? 

Na plataforma há 4 formas de Lomadeezar o link, seja na página de detalhe do anunciante ou fora dela. Veja a seguir. 

 

Lomadeezar o link na página de detalhe do anunciante

  • Ao selecionar o anunciante, na página de detalhe da campanha, clique no botão “GERAR LINK LOMADEZADO”.
  • O afiliado pode escolher entre a opção "DIVULGAR LINK LOMADEZADO"  ou "ENTRAR NO SITE DO ANUNCIANTE".

Obs. Ao selecionar a opção de “DIVULGAR LINK”, é necessário o traqueamento manual e o link será exibido encurtado para divulgação. Caso o afiliado opte pela opção “ENTRAR NO SITE DO ANUNCIANTE, o link é traqueado automaticamente, mas não será encurtado.

 

 

  • Selecione a opção “DIVULGAR LINK LOMADEEZADO”, conforme imagem acima.  
  • Será exibido um pop-up para a seleção do canal. Após selecionar o canal, o afiliado pode escolher como prefere exibir o link encurtado para divulgação do produto, conforme imagem abaixo.
  • Após selecionar o link, clique em gerar link.
  • Ao gerar o link, o afiliado pode copiá-lo e compartilhar em seus canais manualmente ou compartilhar automaticamente clicando nos ícones das redes sociais.

 

 

Lomadeezar ofertas nas demais páginas da plataforma

Caso o afiliado já conheça o site do anunciante e o mesmo permita a divulgação de todos os produtos e serviços, não há necessidade do afiliado entrar na página de detalhe da campanha do lojista na plataforma, é possível “Lomadeezar” o link  na home da plataforma ou clicar no ícone abaixo a qualquer momento.

 

 

5° PASSO | COMO MONITORAR AS VENDAS REALIZADAS?

  • No menu da plataforma, navegue até o submenu "RELATÓRIO".
  • Na plataforma é disponibilizado 5 modelos para análise das vendas e divulgações, sendo: Página de Resumo, Anunciante, Transações, Taxa de Aprovação e Análise da Transação.

Atenção: Uma venda pode demorar até três horas para ser exibida nos relatórios da plataforma (exceto o anunciante Amazon que pode levar até 24 horas). Veja a seguir as principais informações de cada relatório.

 

 

Relatório - página de resumo

Na página de resumo, o afiliado encontrará as principais informações, como: N° de cliques gerados (tráfego), N° de pedidos (vendas realizadas), GMV (valor vendido) e o valor da comissão.

O Afiliado pode utilizar os filtros para analisar as informações por determinado período e/ou escolher o anunciante desejado, conforme imagem abaixo.

 

 

Relatório – por anunciante

Neste relatório é possível analisar o desempenho detalhado por anunciante, conforme imagem abaixo.

 

 

Relatório – por pedido

Este relatório possibilita uma análise detalhada das vendas, seja pelo status e/ou número do pedido, canal de divulgação e período desejado. Também é possível habilitar a notificação via e-mail toda vez uma venda for realizada, conforme imagem abaixo.

Relatório – taxa de aprovação

Neste relatório, o afiliado poderá acompanhar a performance de suas vendas e realizar o comparativo mensal. Caso ainda não tenha realizado uma venda, a tela será exibida em branco, conforme imagem abaixo.

 

Relatório – análise da transação

Aqui é possovel solicitar a revisão do status do pedido, por exemplo: vamos supor que uma venda não seja contabilizada, o afiliado deve solicitar a revisão informando o nome do anunciante e número do pedido. O time de atendimento analisará a solicitação e entrará em contato com o anunciante.

 

 

CONCLUSÃO

O primeiro passo para ter sucesso nas vendas online é entender a plataforma. Dedique os primeiros dias estudando a ferramenta, analise os anunciantes e procure pelas melhores ofertas! Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com o time de atendimento através do canal!

Conte sempre conosco!

Time Lomadee

Lomadee
Escrito por Lomadee
Posts mais lidos