Lomadee
Escrito por Lomadee

Como utilizar vídeos ao seu favor?

Hoje em dia os vídeos podem ser considerados ferramentas de grande potencial para quem está investindo em negócios online, seja com e-commerce, marketing de afiliados, entre outros. Eles são cativantes e podem ser facilmente consumidos e, devido à sua natureza viral e compartilhável, produtores de conteúdo estão apostando cada vez mais neles.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Kelsy User View Study Data, em 2010, os consumidores agem da seguinte forma após assistir um vídeo:

  • 52% dos consumidores tomam iniciativa de compra;
  • 30% dos consumidores visitam a loja ou local de venda;
  • 40% é o aumento de cliques para mais informações.

marketing de afiliados

Estratégia de Marketing Digital e os vídeos

Além disso, utilizar vídeos como ferramenta estratégica de marketing digital é uma maneira de chegar até o cliente de modo interativo e a chance que o seu negócio tem de apresentar os serviços e produtos que ela oferece.

Para os que trabalham com marketing de afiliados, não pensem duas vezes em inserir vídeos explicativos sobre os produtos divulgados em seu site, pois:

  • Vídeos mantém os visitantes por mais tempo em seu site;
  • As pessoas irão lembrar mais de um conteúdo em vídeo do que escrito;
  • A maioria das pessoas afirmam que vídeos na internet sobre produtos são úteis para tomar uma decisão de compra, pois fica muito mais fácil ele reter as informações e confiar no que foi dito e está sendo mostrado.

marketing de afiliados

Vídeos são imprescindíveis

No geral, podemos afirmar que os vídeos são a forma mais rápida de produzir e consumir conteúdo. Ou seja, basta gravar o material, que não precisa ser longo e super profissional e, com dois minutos, é tempo suficiente para falar de um determinado produto. Depois disso, basta colocar o material no seu canal do YouTube, divulgar em suas redes sociais, blog, etc. e ele já estará pronto para ser consumido por vários usuários.

Se você é um Publisher que trabalha com a divulgação de produtos, é uma chance para fazer parcerias com lojas e produzir reviews dos produtos das mesmas e postá-los em seu blog/site. Tudo isso é produzir conteúdo e ser relevante para o visitante que possui o desejo de compra, mas que ainda não está preparado para comprar de fato.

Uma dica para quem já possui um canal no YouTube ou Vimeo e que faz reviews de produtos, é colocar na descrição do vídeo o link trakeado do produto. Assim, se a pessoa que estiver assistindo o vídeo se sentir convencida da compra, ela certamente clicará na sua indicação. Também vale a pena usar chamadas atrativas, como “Confira o melhor peço do produto aqui”. O objetivo principal é fazer com que ele compre após ser persuadido com o seu conteúdo, gerando assim uma venda e, claro, comissões para você.

marketing de afiliados