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Escrito por Lomadee

Compras de Natal: como será para o marketing de afiliados?

Que a economia brasileira está passando por um momento de crise todo mundo sabe, é quase impossível não notar os sinais. Quem deixa para comprar presente de Natal na última hora e sempre se deparou com lotação dentro das lojas e shoppings movimentados sabe o quanto esta situação mudou de um ano pra cá, onde encontramos shoppings com lojas vazias e sem muito movimento nesses últimos dias.

Segundo um estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas, a intenção de compra dos consumidores despencou 36,1% em 2015 em relação a 2014. A percepção que temos de tudo isso é que as pessoas estão optando por quitar as dividas e gastar menos com presentes neste final de ano. Vale lembrar também que muita gente já aproveitou os descontos da Black Friday, a qual foi bastante agressiva em alguns casos, para comprar os presentes de Natal.

Compras de Natal para o Marketing de Afiliados

Além disso, o preço médio dos presentes também diminuiu em 2015, passando de R$101,11 para R$90,68. E é neste contexto que as lembrancinhas ganham espaço, já que produtos mais caros, como eletroeletrônicos, devem ter menos procura. Apesar de tudo, a maioria das pessoas tem sim intenção de dar presentes, só que gastando menos. Sendo assim, muita gente está adiando as compras de Natal para conseguir comprar com promoções de última hora e, quem optou por realizar as compras a tempo, está consumindo com bastante consciência.

Com certeza as pessoas estão buscando por melhores preços em vários lugares, usando comparadores, como o Buscapé, para encontrar o que estão procurando sabendo que estão comprando o mais barato que podem. O conteúdo do seu site/blog/rede social deve ser bem trabalhado, inclusive é bom fazer uma curadoria de melhores ofertas antes de divulga-lo, para que possa atrair esse tipo de visitante e convencê-lo de que é a hora de comprar aquele produto, que ele não vai achar mais barato em lugar nenhum e, por fim, a conversão da venda será realizada no seu espaço, recebendo assim uma comissão por ela.

A nossa aposta também é que, com o faturamento baixo que as lojas estão tendo em um período que era pra ser bastante movimentado economicamente falando, os lojistas irão fazer bastantes ações oferecendo descontos atrativos logo no começo do ano para aliviar o prejuízo, tanto no varejo físico quanto no online. Isso quer dizer que, para quem trabalha com marketing de afiliados, o ano já vai começar movimentado.

É preciso elaborar estratégias de conteúdo que sejam bastante convincentes e não pense apenas em divulgar produtos que lhe trarão comissão alta, pois, se o Natal vai ser de lembrancinhas, são elas quem devem ser divulgadas ainda mais. Uma dica é criar listas de produtos com faixas de valores diferentes, por exemplo, “presentes de até R$50,00” e selecionar as melhores ofertas que merecem ser divulgados. Além das pessoas gostarem bastante de listas, pois são fáceis de serem lidas, também é um tipo de conteúdo fácil de elaborar.

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