Lomadee
Escrito por Lomadee

#ConexõesqueTransformam: conheça a Papelaria Criativa da Laís Ribeiro

No #ConexõesqueTransformam de hoje vamos contar a história da Laís Ribeiro,  afiliada da Lomadee há quase um ano e que garantiu seu espaço em um nicho muito específico do mercado digital: o de festas e artesanato. Vem com a gente se inspirar na história dela!

Formada em administração de empresas e com formação técnica em informática e web design, a Laís trabalhava em secretarias de escolas.  Contudo, com o nascimento da filha Ana Liz em dezembro de 2012, a rotina de trabalho tradicional da Laís deixou de fazer sentido. Assim, logo quando terminou sua licença a maternidade, ela pediu exoneração para poder continuar em casa com a filha, acompanhar seu desenvolvimento e crescimento bem de perto.

O empreendedorismo digital começou na sua vida dentro desse contexto quando ela foi organizar o aniversário de um ano da filha e teve dificuldade em encontrar o que ela queria  - foi quando percebeu que havia também muita gente a procura de festas personalizadas. Assim, em 2014, depois de muito tempo estudando, testando, conhecendo as melhores maneiras de se trabalhar, a Laís criou coragem para divulgar no Facebook seus itens produzidos e aceitar encomendas.

Por já ter intimidade com o meio virtual, desde o começo, a Laís nem pensou em vender apenas em sua cidade, investindo em divulgação off-line: “Eu já logo criei minha fanpage e depois minha loja virtual. Eu sabia que o alcance seria muito maior pois pessoas de outras cidades, estados, países conseguiriam me acompanhar, conhecer e adquirir meu trabalho”, diz ela.

Em 2015, a Laís conheceu o Marketing de Afiliados com o Roni Souza, Especialista de Negócios da Lomadee. De lá para cá eles construíram uma parceria, na qual através dele ela pode conhecer a plataforma, entender sua dinâmica e tirar todas suas dúvidas: “Fiquei bastante motivada e logo fiz meu cadastro. Estou engatinhando no marketing de afiliados, ainda não tenho uma frequência de postagens como gostaria de ter, mas sempre que vejo algo imperdível no meu segmento de papelaria criativa ou na área de artesanato no geral, posto logo no meu grupo, fanpage e tenho uma aceitação e interação bem legal dos seguidores”, comenta.

Quanto a trabalhar com artesanato, a Laís diz que “por eu ter um grupo no Facebook onde tiro dúvidas sobre papelaria criativa, máquina de corte, impressoras e tudo relacionado ao meu trabalho, tenho alguns seguidores que estão sempre me acompanhando e interagindo com minhas postagens, sabem que sempre indico coisas legais, lojas que eu já conheço e costumo comprar. Há uma relação de confiança muito bacana entre eu e eles, então posso dizer que está sendo bem tranquilo pra mim”.

E é claro que, depois de ela nos contar da importância do conteúdo para ela, nós não podíamos deixar de perguntar quais dicas ela dá para quem quer entrar no mercado agora: “Empreender depende de você, do querer e da vontade de dar certo. Mas não para por aí. Ter um preparo, estudar, obter informações do mercado que você escolheu atuar, conhecer as ferramentas que irá usar, buscar referências, tudo isso é essencial. Planeje, trace metas, tenha disciplina e por mais que você trabalhe em casa e tenha liberdade de horários, tente criar uma rotina para não perder o foco. O número de pessoas hoje conectadas vem crescendo a cada dia e, com isso, está muito mais fácil para você alcançar pessoas de todo o mundo. O começo pode ser um pouco desanimador quando o retorno não vem imediatamente ou no tempo que você esperava, mas insista e lembra que falei da vontade de dar certo? Ela é fundamental e depende somente de você.” 

Tá vendo como dá para ser empreendedor digital, não importa seu nicho de atuação? Isso é o incrível da internet – tem espaço para todo mundo! <3

Acompanhe os canais da Laís Ribeiro:

Fanpage: www.facebook.com/laisribeiropers

Site:  www.laisalizribeiro.com.br