Notícias - Conheça e conquiste o seu cliente
Para planejar uma estratégia de vendas de sucesso é preciso entender que o foco é o cliente. Portanto, saber exatamente quem tem interesse no que você vende e como atingir essas pessoas, é primordial.
O primeiro passo é conhecer o seu cliente para criar soluções e formas de divulgação que realmente atinjam seus objetivos.
Com a tecnologia e o crescimento das vendas on-line são visíveis as mudanças comportamentais do consumidor, que hoje possui autonomia para opinar, criar e interagir com o conteúdo apresentado ao alcance de um clique.
Ao ter acesso aos milhares de produtos, o poder de escolha passou a ser do cliente, que se tornou mais exigente.
Para entender esse perfil, comece analisando os seus atuais consumidores e procure identificar padrões de comportamento. Entendendo as características, necessidades e desejos, é possível enxergar oportunidades e direcionar as ações para alcançar grandes resultados.
O planejamento possibilita a criação de estratégias mais eficientes a partir do conhecimento das características e interesses dos consumidores.
Qual a motivação que o cliente tem para comprar de você?
Para responder esse questionamento, nada melhor do que perguntar ao próprio cliente. Ao enviar formulários de pesquisas é possível saber quais são os principais interesses e necessidades, as melhores formas de divulgação e assim, preparar as pessoas para receber as soluções, criando oportunidades que geram resultados.
Marcela Gonzaga é revendedora especializada em vendas on-line Lomadee, trabalha com uma lista de contatos para a qual divulga ofertas de forma massiva. Ela possui um perfil no Instagram com + de 85 mil seguidores onde posta ofertas de supermercado para atrair seu público. Nos Stories desse perfil, Marcela divulga as ofertas dos anunciantes e faz suas vendas.
"Meus clientes buscam por ofertas no meu perfil e encontram os melhores produtos com os menores preços. Divulgando promoções em minhas redes sociais, conquistei meu público e hoje faço venda diariamente", afirma Marcela.
Descobrindo o perfil de seu cliente é possível oferecer soluções direcionadas às suas necessidades no momento certo. Estabelecer uma relação transparente que transmita segurança e confiança é o ponto chave para conquistar o cliente.
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