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Escrito por Lomadee

Consumidores preferem comprar de empresas com conteúdo customizado

O marketing de conteúdo é uma ferramenta importantíssima para que as marcas não só vendam seus produtos para os consumidores, mas também conquistem clientes. Investir em conteúdo customizado ajuda a engajar a audiência e gerar leads.

Segundo dados colhidos pela empresa Captora, mais da metade dos consumidores preferem comprar de empresas que oferecem conteúdo customizado. Além disso, metade do tempo do consumidor online é gasto consumindo conteúdo.

O marketing de conteúdo tem a vantagem de oferecer algo para o cliente e conquistá-lo antes de pedir que ele compre algo. Uma das formas de uma marca gerar conteúdo customizado sobre seus produtos é por meio do marketing de afiliados. Quando o publisher desenvolve uma campanha ele pode criar uma série de conteúdos de qualidade, falando com propriedade sobre um nicho que ele domina e para um público no qual ele já desenvolveu um relacionamento.

Além de conseguir conteúdo produzido por especialistas em determinados nichos, o anunciante ainda tem a vantagem do multicanal, uma vez que os publishers costumam trabalhar com diversos meios de divulgação. O anunciante terá conteúdo sobre o seu produto divulgado em uma lista dos “top smartphones do ano” ou mesmo em um vídeo de avaliação do produto, por exemplo.

Oferecer conteúdo relevante para os consumidores é essencial para conquistar sua confiança e mostrar o que sua marca tem a oferecer. Em parceria com os publishers essa tarefa fica ainda mais fácil!