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Escrito por Lomadee

Conteúdo é tudo, amplie suas vendas!

Muito se fala sobre a importância do conteúdo como uma ferramenta estratégica no Marketing Digital. Ao investir fortemente na criação de um conteúdo de qualidade, essa se torna uma maneira de engajar, fidelizar o seu público-alvo e aumentar a sua rede de potenciais clientes, atraindo, envolvendo e gerando valor para as pessoas de modo a gerar mais vendas, ou seja, conteúdo é tudo!

O Marketing de Afiliados está diretamente relacionado com essa estratégia, pois quanto melhor for o conteúdo apresentado no seu blog/site ou rede social, maior a chance de conseguir despertar mais ainda o interesse de compra e, finalmente, vê-lo comprando o produto desejado por meio de suas mídias de divulgação.

Antes de apresentarmos os diversos conteúdos que poderão ser o seu aliado na hora da monetização, é preciso pensar em uma estratégia completa (com fases de pré, durante e pós-criação de conteúdo) para conseguir concretizar seus objetivos financeiros e informativos.

Público-Alvo (pré-criação)

O primeiro passo para criar um conteúdo relevante e conseguir monetizar com Marketing de Afiliados é saber claramente quem é o público-alvo do seu blog, site ou rede social.

Uma vez que é definido esse público fica mais fácil criar uma estratégia de comunicação, visando o tipo de linguagem utilizado na divulgação dos produtos e serviços, a escolha de quais tipos de imagens será melhor no momento da aplicação, qual tipo de assunto os engaja mais e também qual será a melhor forma de interagir com eles.

Caso você ainda não tenha descoberto o seu público-alvo, algumas ferramentas como o Google Analytics podem te ajudar a obter essas informações. Para quem trabalha especificamente com fanpages, nas próprias configurações de página do Facebook é possível descobrir alguns dados.

marketing de afiliados

Divulgue produtos relevantes ao seu conteúdo (durante)

A parte de curadoria de conteúdo é uma das mais importantes que irá influenciar bastante no sucesso do seu canal. É necessário selecionar produtos ou serviços que tenham relevância com o conteúdo produzido no seu espaço. Dessa forma, criamos sinergia entre nosso público-alvo, conteúdo desenvolvido e produto monetizado.

Por exemplo, para uma blogueira de moda que possui como público-alvo adolescentes de 14 a 19 anos que gostam de estar por dentro das principais tendências do mundo fashion, é totalmente condizente divulgar produtos de moda e acessórios e até mesmo cosméticos. Não adiantaria muito se ela divulgasse produtos esportivos, pois além de não ter nada a ver com o público-alvo, não condiz com o conteúdo trabalhado.

Utilize as marcas ao seu favor! (durante)

Uma marca muito conhecida no mercado pode ajudar no momento da conversão. Divulgue produtos e ofertas de anunciantes que possuem um grande índice de aprovação popular, selo E-bit, boa reputação no Reclame Aqui… Enfim, use todos esses números para criar credibilidade e confiança.

Mensure e entenda seus resultados! (pós-criação)

Esse é o momento de descobrir se todo o seu trabalho está realmente trazendo um bom retorno. Mensure a quantidade de pessoas alcançadas / engajadas e relacione com a porcentagem de vendas que conseguiu obter. Por exemplo, se você conseguiu 10.000 visualizações ou pessoas alcançadas e nenhuma venda, algo está errado com o conteúdo ou na descrição utilizada para vender o produto.

Certifique-se de que o conteúdo desenvolvido está bem relacionado com o produto ou serviço divulgado, reveja a linguagem e observe se condiz com seu público alvo e identifique se as imagens utilizadas estão bem “amarradas” no contexto como um todo. Esses são os primeiros passos para utilizar o conteúdo aliado ao Marketing de Afiliados e aumentar as suas vendas.

Quer saber mais sobre Marketing de Afiliados e ampliar sua renda? Acesse nossas outras dicas e torne-se expert no assunto.