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Escrito por Lomadee

Cresce a oportunidade de divulgação de e-commerce brasileiros em outros países

Após a crise de 2016, em pouco tempo, o e-commerce brasileiro vem se recuperando e já apresenta um crescimento acelerado previsto para 2018. Segundo o Ebit, espera-se que nesse ano o e-commerce tenha um crescimento de 12%, com faturamento na casa dos R$50 bilhões. Frente a esse cenário de oportunidades, saiba como você, afiliado, pode aproveitar esse crescimento!

 

No e-commerce, cada vez mais o estreitamento de fronteiras é uma realidade – e os lojistas brasileiros já têm um volume considerável de vendas para o exterior. De acordo com estudo feito pela Nielsen e encomendado pelo PayPal, consumidores de países como Estados Unidos, China, Alemanha, Reino Unido e Austrália gastaram R$1,5 bilhão em e-commerces brasileiros em 2013, sendo que a estimativa é que até 2018 esse valor chegue a R$4 bilhões por ano.

 

Assim, não é mais surpresa que os consumidores tenham buscado em e-commerces de outros países as melhores vantagens de compra. Dessa forma, se você quer ser a fonte de melhores opções de compra para seu cliente, esteja preparado em alguns aspectos:

 

ENTENDA COMO OS E-COMMERCES BRASILEIROS ESTÃO TRABALHANDO INTERNACIONALMENTE

Para divulgar as melhores ofertas de compra, é preciso que você saiba quais são as opções e para quais países elas estão sendo ofertadas. Assim, antes de tudo, é necessário que você pesquise como os e-commerces brasileiros têm trabalhado internacionalmente e principalmente como funcionam sua forma de pagamento e entrega internacional – dois fatores determinantes de compra.

 

SAIBA COMO DETERMINAR SEU PÚBLICO INTERNACIONAL

Mais do que querer crescer seu público internacional, é importante saber como fazê-lo de maneira saudável – aqui, a frase “ninguém pode abraçar o mundo” se encaixa perfeitamente. Faça uma autorreflexão de quais são os países que você têm mais sintonia cultural e maior domínio da língua, para você poder divulgar o que é relevante para aquele público na língua nativa deles.

 

CONHEÇA AS DATAS QUE IMPULSIONAM AS VENDAS EM OUTROS PAÍSES

Embora muitas datas comemorativas sejam no mesmo dia em todo o mundo, como o Natal e a Black Friday, isso não deve ser tido como uma verdade universal – o Dia dos Namorados, por exemplo, varia de país para país. Por isso, sempre tenha em mãos um calendário unificado dos países que você quer impactar, assim você não perde nenhuma data importante de vendas.

 

Além disso, ter um site responsivo é cruacial não só para vendas internacionais, para também para o Brasil – as compras por dispositivos móveis estão crescendo e você precisa estar preparado! Aproveite as dicas e boa sorte em suas vendas \o/