Lomadee
Escrito por Lomadee

Crescimento de 84% do mobile commerce no Brasil em um ano

Sempre que possível falamos sobre o promissor segmento de mobile commerce e da importância de adaptar sites e conteúdos para os dispositivos móveis. Afinal, smartphones e tablets oferecem cada vez mais ferramentas e facilidades e tem a vantagem da portabilidade. De acordo com a pesquisa realizada semestralmente desde 2012 pelo E-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico, o mobile commerce cresceu 84% em um ano no Brasil.

Os dados mostram que em junho de 2014 as compras via mobile subiram para 7%, sendo que no mesmo período do ano passado o volume de transações por dispositivos móveis era de apenas 3,8%. Foram contabilizados mais de 2 milhões de pedidos com um faturamento de R$ 1,13 bilhão, esses números não incluem as vendas realizadas por aplicativos específicos.

Apesar dos obstáculos que ainda dificultam o crescimento mais rápido do segmento, como sites não adaptados para browsers móveis e os problemas com as conexões 3G e WiFi residencial, as expectativas é que o mobile commerce seja cada vez mais rotineiro na vida dos consumidores online. Outro fator que colaborou para o crescimento do mercado digital como um todo foi a redução de preços. O Índice Fipe/Buscapé, que mede os preços ecommerce brasileiro, registrou uma queda mensal média de -0,34% nos preços, de março a junho. Apesar de a percentagem diminuir, o mês de agosto também registrou uma queda de 0,01% ante julho e 1,56% em comparação com o ano passado.

Quanto ao público do mobile commerce, a maioria são mulheres, somando 57% dos consumidores e 64% é composto pelas classes A e B, segundo relatório da WebShoppers.

Por isso, se seu site ainda não está adaptado para os dispositivos móveis, está é a hora!