Lomadee
Escrito por Lomadee

Cupomterra

 

Os cupons de descontos representam um dos nichos do mercado de marketing de afiliados e aos poucos estão ganhando mais espaço no Brasil, já que em lugares como a Europa por exemplo, são muito mais usados. Para entender mais sobre o assunto, falamos com um dos nossos afiliado  especialista em cupons de desconto!

E um dos sites que mais tem chamando a atenção nessa área por aqui é o Cupomterra, site afiliado da Lomadee. A ideia do projeto é fruto da experiência do inglês David Shaw e da brasileira Beatriz Sajdak, que já conheciam o mercado de afiliação. E apesar de atuarem no mercado brasileiro, eles trabalham da Inglaterra, o que é uma das vantagens de ser um empreendedor digital, trabalhar de casa, viajar, ter flexibilidade de tempo...!

O site, que já faz sucesso,  é muito novo no mercado e nasceu em Julho de 2016. Foi durante o momento de crise brasileira, em que a busca por economia já estava em alta, que eles resolveram apostar na ideia de oferecer cupons de descontos online.

Mas como foi possível que o site tivesse relevância em tão pouco tempo? Claro que a experiência ajudou muito. David Shaw entrou com as técnicas necessárias e essenciais para a divulgação de um site na internet, como GA, SEO e SEM. Outro foco foram as parcerias, trazidas também pela experiência da Beatriz. Hoje o Cupomterra tem em média 500 parceiros. Esse montante também é otimizado pelo marketing de afiliados, que oferece a oportunidade de encontrar diversos lojistas em um só lugar.

Além disso, existe também um blog focado em conteúdo onde o objetivo é muito mais a interação com o usuário do que a conversão em si. Por lá, existem matérias com dicas de tendências, produtos e descontos para os consumidores. Isso mostra a importância de manter uma relação de entrega de conteúdo que vá além da sua oferta final. Essa também é uma maneira para que seu site se torne referência no assunto e sempre seja lembrando por aquele tema.

Ao conversar com o pessoal do Cupomterra eles ainda revelaram alguns dados, como as categorias mais procuradas no site, que são: moda, beleza e saúde, viagens, eletrônicos, casa e jardim, smartphones, esportes e moda esportiva. Apesar disso, as mais vendidas mesmo são as de esporte e os smartphones. Outra informação relevante é de que a maioria das pessoas que frequentam o site são consumidoras, com 60% do público sendo feminino e 40% masculino. Parece que as mulheres se preocupam mais na hora de economizar =)

A maioria dessas pessoas são da região Sudeste, especialmente São Paulo e Rio de Janeiro, mas com o passar do tempo espera-se que o resto do Brasil possa aderir mais e mais às compras online e claro, aos queridos cupons!

Afinal, ter um pouco de paciência para procurar esses descontos vale a pena, mas é importante ficar atento a algumas regras, assim como ressalta Beatriz em sua dica para os consumidores: “Sempre verifiquem os termos e condições dos cupons disponíveis no site, alguns cupons são válidos para produtos específicos ou para todo o site. Também é importante verificar a data de validade, por exemplo, cupons de viagens geralmente só são válidos para reservas em datas específicas ou para determinadas rotas/destinos”. 

Pensando no papel do Afiliado é interessante lembrar que muitas vezes as pessoas podem não ler esses detalhes e é válido reforçar para evitar problemas de reclamações posteriores. Quanto mais claro o publisher for em suas divulgações, maiores as chances de ter consumidores satisfeitos, que voltam para comprar!

O importante é que o Cupomterra trabalha muito para oferecer aqueles descontinhos que os consumidores adoram! 

E você, se inspirou para começar a lomadeezar cupons de desconto também?